sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prêmio Nacional de Inovação

Empresas já podem se inscrever no Prêmio Nacional de Inovação

Inscreva-se e mostre como sua empresa está inovando



O Prêmio Nacional de Inovação é uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), que incentiva e reconhece as empresas inovadoras que contribuem para o aumento da competitividade e promoção do desenvolvimento sustentável. Ou seja, aquelas que inovam com a introdução de novos produtos, processos, serviços e melhorias no ambiente organizacional e cultural da empresa.
Qual o propósito da premiação?
Estimular a adoção de práticas de gestão de inovação, apresentando e reconhecendo casos bem sucedidos, que possam servir de exemplo e inspiração para outras empresas. E, além disso, também auxiliar as empresas brasileiras a identificar seus pontos fortes e oportunidades de melhorias de gestão de seus projetos inovadores ou programas de gestão da inovação.
Qual o principal diferencial da premiação?
Em relação aos demais prêmios existentes, o Prêmio Nacional de Inovação oferece aos candidatos uma avaliação progressiva de cada projeto, elaborada por assessoria especializada em inovação. O que permite uma maior compreensão do nível de maturidade da gestão da inovação nas empresas brasileiras. O processo prevê o envio de um relatório da avaliação para todas as candidatas ao prêmio.
Este relatório é uma avaliação elaborada por consultores especializados no tema "gestão da inovação" e poderá servir como base para formulação de plano de melhoria e aperfeiçoamento do sistema de gestão para inovar das empresas participantes. Ou seja, de qualquer forma, isso já possibilita o aprimoramento dessas candidaturas no próximo ciclo. 
Em outras palavras, esse é o único prêmio em que os relatórios de avaliação são feitos por especialistas, em uma espécie de consultoria, onde se faz uma comparação, em termos de inovação, com o resto do Brasil. É como se fosse uma consultoria "gratuita" para a empresa, onde ela aprende com todo o processo de avaliação. Um incentivo para que ela invista ainda mais em inovação, aumentando a sua competitividade.
 Se sua empresa inova, ela não pode ficar de fora dessa importante premiação.
Acesse: www.premiodeinovacao.com.br e inscreva-se até 7 de dezembro. Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...