sábado, 25 de outubro de 2014

Veja afirma que doleiro disse que Dilma e Lula sabiam de esquema na Petrobras

Veja afirma que doleiro disse que Dilma e Lula sabiam de esquema na Petrobras; advogado nega

Revista antecipou capa da edição deste final de semana e trecho da matéria principal




A revista Veja antecipou nesta quinta-feira (23) a capa de sua edição deste final de semana,juntamente com um trecho da matéria principal. A manchete da publicação afirma que o doleiro Alberto Youssef declarou, em depoimento sigiloso à Polícia Federal, que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao Globo, o advogado do doleiro disse que não tem conhecimento de nenhuma declaração do cliente a respeito do assunto.
Segundo a revista Veja, Alberto Youssef disse, ao ser perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, que “o Planalto sabia de tudo”. O delegado que colhia o depoimento teria questionado, então, a quem ele se referia. A resposta do doleiro teria sido: “Dilma e Lula”.
Segundo O Globo, o advogado do doleiro confirmou que o cliente prestou depoimento à Polícia Federal terça-feira (21), em Curitiba/PR. Mas negou o teor da declaração. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Figueiredo Basto a O Globo.
Ele acrescentou ainda que Alberto Youssef prestou vários depoimentos no mesmo dia e que em todos estava acompanhado de advogados de sua equipe.
“Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, concluiu Figueiredo Basto.
A íntegra da reportagem da Veja está prevista para ser publicada nesta sexta-feira (24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...