segunda-feira, 24 de junho de 2013

Protesto contra a corrupção reúne 4 mil no Rio

Protesto contra a corrupção reúne 4 mil no Rio

Manifestantes se dizem apartidários, mas hostilizam integrantes do PT durante a marcha


Uma manifestação que reúne aproximadamente 500 pessoas, segundo a CET-Rio, partiu da Candelária e fechou a avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira Foto: Mauro Pimentel / Terra

Uma manifestação que reúne aproximadamente 4 mil pessoas partiu da Candelária e fechou a avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro, para cobrar os desvios da classe política e os atos de corrupção dos governantes. Identificados com um movimento chamado UCC (União Contra a Corrupção), os manifestantes - muitos com rostos e camisetas cobertas - se dizem apartidários, mas hostilizaram militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), presentes no local. Por volta das 20h, o grupo chegou à Cinelândia. Os manifestantes tomaram as escadarias da Câmara Municipal. Não há registro de confrontos.

Segundo o técnico em segurança do trabalho Maycon Freitas, idealizador do UCC, "o movimento não é de um só, é do povo". Uma equipe da TV Globo que filmava a manifestação foi xingada e teve de se retirar do local. O protesto, que ganhou adesão durante o trajeto, marchava em direção à Cinelândia e era acompanhado de um cordão de policiais, que vigiava a retaguarda da caminhada.
A manifestação desta segunda-feira conta com frases projetadas em um prédio na esquina da avenida Rio Branco com a rua da Assembleia. Entre as projeções, estão críticas a políticos, com frases pedindo a saída de nomes como o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o senador José Sarney (PMDB-AP), e mensagens chamando o publico para participar dos movimentos, como “vem pra rua e "amanhã vai ser maior".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...