sexta-feira, 28 de junho de 2013

Conheça a beleza natural de Seychelles

Conheça a beleza natural de Seychelles

Localizada no Oceano Índico, as ilhas são exemplo de turismo com responsabilidade socioambiental


Conheça a beleza natural de Seychelles stock.xchng/stock.xchng

Seychelles é um destino indicado para todos que amam a natureza e gostam de conhecer lugares pouco explorados, dado que sua diversidade de flora e fauna é extraordinária. Para que todos possam continuar desfrutando deste paraíso, a proteção ambiental é muito valorizada pelo governo e seus habitantes. O país pode ser considerado um dos mais sustentáveis do mundo, mais de 50% de seu territorio é preservado e existem várias leis e iniciativas que protegem seu meio ambiente e sua população. Inclusive, abriga dois patrimônios da humanidade pela Unesco, o Vallé du Mai e o Atol de Aldabra.
A Organização Mundial do Turismo considera que o turismo sustentável precisa levar em consideração a situação atual e futura da economia, sociedade e impactos ambientais. Este tipo de turismo, o único praticado em Seychelles, serve de exemplo para muitos outros destinos. A ideia é encorajar os negócios voltados para esta área a adotarem práticas de responsabilidade socioambiental, de modo a beneficiar sua população e as próximas gerações.
Para se inspirar neste movimento sustentável, você pode visitar um projeto que estimula atividades físicas em ambientes naturais. O Green Health Programme, localizado no Sanctuary and Heritage Garden, propõe aos participantes que realizem exercícios ao ar livre, como ioga, meditação e fitness. Esse contato com a natureza resulta em diversos benefícios corporais, como a melhora da autoestima e concentração e a diminuição da ansiedade e tensão. Ao mesmo tempo em que o corpo torna-se mais saudável, estas atividades contribuem para a preservação do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...