terça-feira, 28 de maio de 2013

Enem bate recorde e já chega a 6,8 milhões de inscrições

Enem bate recorde e já chega a 6,8 milhões de inscrições

 
Total foi registrado até 19h20, segundo MEC; prazo para candidatos fecha às 23h59 desta segunda, dia 27
 
Após falha, Enem bate recorde com 6,3 milhões de estudantes inscritos
 
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 já recebeu mais de 6,8 milhões de inscrições e bateu recorde no número de candidatos. Esse total foi registrado às 19h20, segundo o Ministério da Educação (MEC). As inscrições seguem até as 23h59 desta segunda-feira, dia 27.
Mais informações podem ser obtidas em: http://enem.inep.gov.br
Em 2012, O total registrado no encerramento do período foi de 5.971.290. Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até quarta-feira, 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.
As provas serão aplicadas no fim de semana dos dias 26 e 27 de outubto, com início às 13 horas (de Brasília). O Enem, que avalia o desempenho escolar e acadêmico do estudante ao fim do ensino médio, é aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. O resultado no exame permite ao candidato a participação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior.
O desempenho no Enem é também requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-lo por meio do Enem.
Susto. Uma falha no site de inscrições entre a noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira informou o encerramento das inscrições para a prova antes do previsto. O MEC confirmou que a mensagem "inscrições encerradas" aparecia para os candidatos que tentavam acessar o sistema. O problema foi detectado à meia noite e, segundo o MEC, corrigido em cerca de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...