quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Os novos carros para 2013


Os novos carros para 2013


Fabricantes e importadores apostarão em novos modelospara atrair o consumidor às revendas

Os novos carros para 2013 Audi/DV

A acirrada concorrência do mercado brasileiro — com mais marcas do que os EUA —, o modificado regime automotivo (Inovar-Auto) e a chegada de novos fabricantes movimentarão 2013. Os lançamentos, que no ano passado chegaram a 431 — incluindo produtos inéditos, reestilizações, opções de carroceria, acabamento e motorização —, seguirão em ritmo acelerado. Dificilmente se repetirão fortes ações pontuais como a da General Motors, que apresentou sete carros, ou da alemã Audi, com 22 modelos.
Montadoras instaladas no país e importadores ainda avaliam os reflexos do Inovar-Auto, podendo modificar o quadro que até agora indica o desembarque em torno de cem novidades. A Hyundai e a Toyota inauguraram novas fábricas. Neste ano, avançarão as obras das plantas da Fiat, em Goiana (PE), da JAC Motors, em Camaçari (BA), da Nissan, em Resende (RJ), da Suzuki, em Itumbiara (GO) e da BMW, em Araguari (SC), entre outras, além de ampliações de unidades já existentes.
A maioria das montadoras e dos importadores trabalha em silêncio, mas, principalmente entre os estrangeiros, muitos dos destaques foram mostrados no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro do ano passado. O híbrido Prius deverá chegar aos concessionários Toyota nos próximos dias. A japonesa também promete para o primeiro trimestre kits para personalização do compacto Etios. A Hyundai lançará a versão aventureira do seu carro brasileiro, o HB20X.
Até o final de março, será a vez da versão sedã do Chevrolet Onix, um dos principais lançamentos de 2012. O Peugeot 208 deverá ser o destaque nacional do segundo trimestre. Os importados, em especial os modelos de luxo, desembarcarão em massa, incluindo pelo menos seis novas marcas chinesas participantes da mostra paulista. As novidades incluirão versões, séries especiais e conjuntos propulsores, como os motores 1.0 e 1.4 que a GM começará a produzir na fábrica de Joinville, em Santa Catarina, para equipar os gaúchos da família Onix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...