quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Operação flagra 251 condutores alcoolizados durante feriadão no RS

Operação flagra 251 condutores alcoolizados durante feriadão no RS

Viagem Segura foi realizada entre sexta-feira e o mesmo horário desta terça.
Detran contabiliza sete mortes nos locais dos acidentes neste período.

 
O Rio Grande do Sul teve 251 condutores de veículos flagrados dirigindo após consumir álcool durante o feriadão de Ano Novo, aponta o balanço da Operação Viagem Segura, divulgado nesta quarta-feira (2) pelo governo do Rio Grande do Sul. Entre eles, 120 foram enquadrados em crime de trânsito.

A operação foi realizada entre a meia-noite de sexta-feira (28) e o mesmo horário desta terça-feira (1) nas estradas gaúchas. O resultado foi inferior ao do Natal, quando no mesmo período da semana anterior 293 condutores foram retirados de circulação por terem consumido álcool, sendo que 130 foram enquadrados em crime de trânsito.

Ao todo, foram fiscalizados 79 mil veículos, o que resultou em 16,4 mil infrações. Foram conduzidos a depósito 928 veículos, e recolhidas 279 carteiras de habilitação.

Ainda segundo a operação, foram registrados 749 acidentes no período, com sete mortes no local. Ficaram feridas 370 pessoas em 254 acidentes com lesões.

A Viagem Segura reúne Detran-RS, Cetran-RS, Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC) e órgãos municipais de trânsito, Federação das Associações dos Municípios do Estado (Famurs), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), sob a coordenação do Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança do Trânsito.

Segundo contagem da Agência RBS, que também contabiliza mortes após o momento do acidente, 12 pessoas morreram devido a ocorrências no trânsito entre as 12h sábado (29) e o mesmo horário de quarta-feira (3). Os casos mais graves foram registrados nesta quarta na ERS-522, em Augusto Pestana, no Noroeste do Rio Grande do Sul, e na segunda-feira (31) na BR-116 em Dois Irmãos, no Vale do Sinos. Em ambos os casos, duas pessoas morreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...