domingo, 2 de setembro de 2012

O que realmente é preciso para ser um empreendedor

O que realmente é preciso para ser um empreendedor

Em novo livro, trio de empreendedores de sucesso conta quais são as características necessárias para que sua empresa dê certo

 
Divulgação
Livro "Heart, Smarts, Guts and Luck: What It Takes to Be an Entrepreneur and Build a Great Business"
 
 
São Paulo – Paixão, inteligência, coragem e sorte são as características necessárias e comuns de empreendedores de sucesso. Os autores Anthony K. Tjan, Richard J. Harrington e Tsun-Yan Hsieh entrevistaram e pesquisaram centenas de empreendedores de vários países para chegara essa conclusão e o resultado pode ser conferido na obra Heart, Smarts, Guts and Luck: What It Takes to Be an Entrepreneur and Build a Great Business, lançada no começo do mês.
 
De acordo com a obra, construir um negócio de sucesso é resultado de um coquetel de inteligência, coragem, sorte e paixão. O chef Ferran Adrià, do renomado restaurante catalão El Bulli, é um exemplo de ter o coração dominante, o que significa que ele é movido por propósito, sacrifício e paixão.

Já Jeff Bezos, fundador da Amazon, é citado como um profissional que tem a inteligência dominante. Nelson Mandela, por outro lado, é uma personalidade considerada corajosa, característica necessária para aqueles que largam tudo para correr atrás de seu sonho. Jay Chiat, designer norte-americano e fundador da agência TBWA/Chiat/Day, representa a turma dos que tem sorte.

A obra é indicada para aqueles que estão de olho no empreendedorismo como opção de carreira, empresários maduros ou simplesmente para profissionais que queiram avaliar o que tem feito de certo ou errado em relação no mundo dos negócio. As recomendações são dadas por meio de histórias e exemplos práticos da pesquisa dos autores.

Eles são líderes empresariais, empreendedores, e também conselheiros sênior de CEOs. Tjan é CEO e sócio da Cue Ball, uma empresa de capital de risco localizada em Boston. Ex-CEO da agência de notícias The Thomson Reuters Corporation, Harrington é presidente e sócio da empresa de Tjan. Já Hsieh trabalhou por quase 30 anos na Mckinsey & Co e chegou a ocupar o cargo de diretor sênior, e depois fundou a empresa LinHart Group, da qual é presidente.

Eles afirmam que qualquer empreendedor possui uma das quatro características que eles consideram essenciais. Uma pesquisa desenvolvida por eles, disponível no site da obra, ajuda o leitor a descobrir qual o é o seu perfil e o que lhe falta para obter o que deseja. De acordo com as estatísticas do levantamento, que faz parte da produção do livro, 61% dos entrevistados são movidos pelo coração, 25% são sortudos, 70% começaram o negócio sem ter um plano de negócios formal e 65% tiveram uma experiência empreendedora na infância.
Heart, Smarts, Guts and Luck: What It Takes to Be an Entrepreneur and Build a Great Business

O livro conta quais são as características necessárias para se tornar um empreendedor.

Autor: Anthony K. Tjan, Richard J. Harrington e Tsun-Yan Hsieh

Editora: Harvard Business Review Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...