quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Anatel proibirá operadoras de cobrar por nova ligação após queda

Anatel proibirá operadoras de cobrar por nova ligação após queda

A proposta passará por uma consulta pública e votação no conselho da Anatel. Segundo a Anatel, a expectativa é de que a mudança passe a valer dentro de um mês


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançará uma medida que proibirá as operadoras de cobrar por uma nova ligação para o mesmo número quando houver queda da chamada.

Existe uma regra de que se houver queda até 30 segundos após o início da chamada, e em até 2 minutos a pessoa voltar a ligar para o mesmo número, a operadora só poderá cobrar por uma ligação. Entretanto, a Anatel deseja acabar com o limite de 30 segundos. Assim, se uma chamada, não importa a duração, cair e o cliente voltar a ligar em até 2 minutos, elas passariam a ser cobradas como uma ligação.

Além disso, a proposta estende o benefício a todos os planos, de qualquer operadora e independente se a ligação é feita de celular para celular, ou de celular para fixo. Hoje ela vale apenas para os planos básicos e de referência das empresas.

Imagem: Thinkstock


Segundo o G1, a medida passará por uma consulta pública e votação no conselho da Anatel. Segundo a Anatel, a expectativa é de que a mudança passe a valer dentro de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...