sábado, 4 de fevereiro de 2012

Hyundai assina protocolo de intenções e empresa deve operar até o início do ano que vem

Hyundai assina protocolo de intenções e empresa deve operar até o início do ano que vem


Empreendimento deve gerar 620 empregos diretos na cidade do Vale do Sinos


 

Hyundai assina protocolo de intenções e empresa deve operar até o início do ano que vem  Miro de Souza/Agencia RBS
O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, o governador Tarso Genro e o presidente da Hyundai, Han Sang Ho, assinaram o documento Foto: Miro de Souza / Agencia RBS


Foi assinado no fim da manhã deste sábado o protocolo de intenções entre o governo do Estado, a prefeitura de São Leopoldo e a fábrica de elevadores Hyundai para a instalação da empresa sul-coreana na cidade do Vale do Sinos.

Segundo o vice-presidente de estratégias e planejamento global do Grupo Hyundai, Victor Park, a empresa deve começar a operar entre o fim deste ano e o início do ano que vem. O investimento é de 30 milhões de dólares e deve gerar 620 empregos diretos na cidade.

Assinaram o documento o governador Tarso Genro, o secretário estadual do Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, o secretário da Fazenda, Odir Tonollier, o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o presidente da Hyundai, Han Sang Ho, que chegou a ensaiar um "bom dia a todos" em português em seu discurso.

— A cerimônia mostra que a jornada está apenas começando e que haverá um longo caminho até atingir o objetivo de instalar a fábrica. Apenas dando as mãos atingiremos o sucesso no Brasil — afirmou Sang Ho, ao agradecer os esforços do governo estadual e da prefeitura.

O terreno para a construção da fábrica ainda não está definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...