terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alexandre Postal assume a Assembléia Legislativa

"Temos uma gestão de quatro anos, sem projetos individuais", afirma Alexandre Postal

Nome do peemedebista é resultado de acordo entre as quatro maiores bancadas da Assembleia Legislativa

 
Após cinco mandatos como deputado estadual, Alexandre Postal assume na terça-feira o comando da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Segundo ele, dois assuntos devem monopolizar a Casa: a estiagem e as concessões.

— Nós viemos há vários anos discutindo bacias hidrográficas, aquífero Guarani e agora estamos vivenciando um momento trágico com a questão da seca no Rio Grande e temos a grande discussão sobre a Corsan — explicou Postal, em entrevista à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira.

O nome do peemedebista é resultado de acordo entre as quatro maiores bancadas. No ano passado, a presidência foi do PT, com o deputado Adão Villaverde. Postal deverá ser sucedido pelo PP em 2013. O PDT encerra o mandato, em 2014.

Apesar da partilha de poder, Postal garante que haverá uma continuidade de projetos:

— É uma gestão de quatro anos sem ter projetos individuais. O importante é o Parlamento sair bem. E se fizermos uma análise do primeiro anos, acho que a Assembleia contribuiu bastante neste trabalho.

Nem o fato de integrar um dos principais partidos de oposição, o PMDB, afetará a governabilidade:

— Estarei ao lado do governador Tarso Genro em todas as questões que são importantes para o Rio Grande — enfatizou o deputado.

A sessão de posse acontecerá a partir das 14h, no plenário Palácio Farroupilha.

Postal foi secretário Estadual dos Transportes e líder do governo Germano Rigotto (PMDB). O peemedebista já foi prefeito de Guaporé, quando se elegeu para o cargo de prefeito com 26 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...