Obama pede que empresas dos EUA tragam empregos para casa
REUTERS
WASHINGTON,  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu início a um esforço para encorajar as empresas de seu país a manter os empregos em casa ao invés de criá-los no exterior, apresentando um tema de ano eleitoral com o objetivo de agradar a classe média.

Em seu discurso semanal em rádio e vídeo, Obama fez uma prévia do evento que ele realizará na semana que vem com executivos para destacar as vantagens de investir nos EUA.

"Nós ouviremos líderes empresariais que estão trazendo empregos de volta para casa e veremos como nós podemos ajudar outras empresas a seguir esse exemplo", afirmou Obama.

O fórum da Casa Branca sobre "Internalização dos Empregos Americanos" será realizado na quarta-feira. Executivos de mais de uma dúzia de empresas participarão do evento, inclusive a fabricante de cadeados Master Lock, a companhia de móveis Lincolnton Furniture, a desenvolvedora de software GalaxE Solutions e a companhia química DuPont.

A ênfase em manter os empregos nos EUA está em linha com a mensagem econômica populista cunhada por Obama, que pode se dar bem com os sindicalistas, de cujo apoio o presidente democrata precisará para vencer a reeleição em novembro.