quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Big Brother: 5 estratégias dos patrocinadores para não acabar no paredão

Big Brother: 5 estratégias dos patrocinadores para não acabar no paredão

Não são apenas os participantes que disputam a atenção do público – as marcas também lutam para aparecer dentro da casa

 
Reprodução
Ação do Minuano na 10ª edição do Big Brother
Ação do Minuano na 10ª edição do Big Brother

São Paulo – Enquanto 12 participantes competem por 1,5 milhão de reais, uma outra disputa tem lugar dentro da casa do programa Big Brother Brasil: entre provas de líder e paredões, os patrocinadores também querem um lugar ao sol – e precisam de criatividade e ousadia para chegar lá.
 
O patrocínio no programa tem uma dinâmica própria. A decisão sobre como serão as ações das marcas dentro da casa inclui a produção do programa, além do cliente e da agência de publicidade. E qualquer deslize cai nas redes sociais.

“As empresas ainda apostam muito porque dá visibilidade para as marcas”, disse Júlio Moreira, professor de branding da pós-graduação da comunicação da ESPM. E a visibilidade vem no começo do ano, quando não há grandes ações ou datas comemorativas. A marca tem que ver se terá um dano com seu publico alvo, se for uma marca mais premium corre alguns riscos, segundo Moreira.

As empresas acreditam que o retorno não traz arranhões significativos. “Mesmo quem não gosta (de Big Brother) e não assiste não cria uma visão negativa da marca”, disse Maria Lúcia Antônio, gerente de publicidade da Fiat, marca que patrocina o programa desde a primeira edição.

* Leia na íntegra: big-brother-5-estrategias-dos-patrocinadores-para-nao-acabar-no-paredao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...