sábado, 10 de setembro de 2011

"Quando o segundo avião bateu, percebi que era guerra", diz fotógrafo do 11/9

Spencer Platt, jornalista da agência Getty Images, conta sua versão do evento que mudou a história dos Estados Unidos


São Paulo – Quando o fotógrafo Spencer Platt ouviu no rádio que um avião havia batido em uma das torres do World Trade Center, na manhã de 11 de setembro de 2001, ele ainda estava deitado. “Enrolei um pouco mais na cama, tentando me convencer de que não era nada sério”, diz.

Pouco tempo depois, o fotojornalista da agência Getty Images, que mora em Nova York, já estava com a câmera em mãos, registrando de longe as primeiras imagens. E repetia para si mesmo que não era nada além de um acidente. Foi quando o segundo avião bateu na torre norte.

“Depois que fotografei o segundo avião atingindo a torre, percebi que era uma guerra. Nunca vou esquecer a mudança na minha compreensão. Ali eu entendi que não era um acidente, e sim um ato terrorista. Ver a bola de fogo, que parecia queimar por uma eternidade, provocou um estalo na minha cabeça, e eu nunca mais fui o mesmo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...