domingo, 4 de setembro de 2011

Chile decreta dois dias de luto após acidente aéreo


Tragédia vitimou 21 pessoas na última sexta-feira


Chile decreta dois dias de luto após acidente aéreo<br /><b>Crédito: </b> Martin Bernetti / AFP / CP
Chile decreta dois dias de luto após acidente aéreo
Crédito: Martin Bernetti / AFP / CP
 
O presidente chileno, Sebastián Piñera, decretou neste domingo dois dias de luto nacional pelas 21 vítimas que morreram na queda de um avião na ilha Robinson Crusoé, sexta-feira. Ele advertiu que não pode garantir que a busca dos 17 corpos, retomada neste domingo, que ainda não foram encontrados seja 100% bem-sucedida.

“O governo decidiu decretar luto nacional durante segunda e terça-feira da semana que vem como uma maneira de expressar solidariedade com os familiares das vítimas e também a dor que surgiu em todo o nosso país”, disse o presidente, através deuma mensagem neste domingo.

Piñera acrescentou que “estão trabalhando com a melhor tecnologia” para encontrar os corpos das vítimas, porém ressalvou: “Não podemos garantir que esta busca seja 100% bem-sucedida”, pelas dificuldades do local onde o avião caiu e pela violência do impacto.

“Sabemos que o impacto foi muito violento e que a fuselagem do avião ficou espalhada em uma grande região”, explicou ele, citando que o fato faz as equipes realizarem buscas também em terra. Apesar disso, prometeu: “Vamos fazer todo o esforço humanamente possível para achar as vítimas”.

Piñera também aproveitou para respaldar a Força Aérea do Chile, alvo de críticas após o acidente. “Ainda não sabemos quais as causas do acidente, então não vamos fazer especulações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...