segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Marketing - Coca-cola é condenada

Coca-cola é condenada a indenizar CBF por camisa em comercial

CBF reclama que Coca usou jogadores de futebol usando camisa verde-amarela em anúncio para TV sem pagar direitos autorais


Divulgação/CBF
Santander: patrocinador oficial do torneio doará US$ 1 mil à Unicef a cada gol

São Paulo -  A Justiça do Rio de Janeiro condenou a Coca-Cola em segunda instância a indenizar a CBF por utilizar, em comercial veiculado na TV em 2010, ex-jogadores da seleção brasileira vestindo camisa verde e amarela.

O valor da indenização ainda não foi estipulado pela Justiça e será calculado de acordo com os gastos que a Coca teria com o patrocínio para fazer o vídeo. A decisão ainda permite recurso. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

No comercial, Bebeto, Biro-Biro e Dadá Maravilha vestem camisa amarela, mas sem o escudo da CBF no peito. A Coca-Cola já foi, mas não é mais, patrocinadora da CBF. É a Ambev, representada pelo Guaraná Antarctica, é a atual dona dos direitos sobre o time.
A CBF já advertiu em casos parecidos a Caixa Econômica Federal, enquanto a Mastercard e a Cervejaria Petrópolis, estão sendo acionadas judicialmente neste momento por, segundo a entidade, vincularem suas marcas à seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...