quinta-feira, 20 de março de 2014

Uniforme escolar com erro ortográfico

Uniforme escolar com erro ortográfico é distribuído em escolas do DF

A palavra “ensino” foi grafada com “c” na camiseta. A imagem já possui mais de 10.000 compartilhamentos no Facebook

 
 
Uma foto do uniforme escolar recebido pelos alunos do Centro de Ensino Médio 01, mantido pelo governo do Distrito Federal, se tornou motivo de piada nas redes sociais. O motivo está em um erro ortográfico cometido na palavra “ensino”, grafada com “c” na camiseta. A imagem já possui mais de 10.000 compartilhamentos.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) admite distribuiu as blusas, porém afirmou que os uniformes são produzidos pela Fábrica Social, centro de capacitação profissional vinculado ao governo. Já a Fábrica Social explicou, por meio de uma nota, que as 2.800 camisetas produzidas por ela e entregues ao Centro de Ensino Médio 01 não possuem erros de português.

A secretaria divulgou um novo comunicado alegando uma possível adulteração nos uniformes escolares, que deverão ser investigadas pela Polícia Civil. “A SEDF afirma que foram produzidas pelo Programa Fábrica Social, mais de 2.800 camisetas para o Centro de Ensino Médio 01 de Brazlândia, todas por intermédio de uma única tela de reprodução em silkscreen, que agora se encontra em poder da SEDF para evitar novas investidas.

A divulgação na imprensa do uniforme com grafia errada está sendo tratada como ato de sabotagem pelas duas instituições. Considera-se impossível a reprodução de 27 camisas erradas no universo de 2.800 corretas, observando-se a técnica de produção", explica a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...