domingo, 27 de outubro de 2013

Lou Reed morre aos 71 anos

Lou Reed morre aos 71 anos

Morte foi confirmada pelo agente do músico. Causa estaria relacionada a problemas no fígado


Lou Reed morre aos 71 anos -/Divulgação


O músico americano Lou Reed morreu neste domingo, aos 71 anos, em Long Island, em Nova York, EUA. A informação foi noticiada primeiramente pelo site da revista americana Rolling Stone e depois confirmada pelo agente do músico. No começo do ano, Reed passou por um transplante de fígado. Segundo a agência AP, a causa da morte estaria relacionada com os problemas hepáticos.
Segundo o jornal inglês Guardian, a notícia foi confirmada na noite de domingo (na Inglaterra, tarde no Brasil) pelo agente de Reed do Reino Unido. "Sim, eu temo que seja verdade. Estou muito chateado", disse Andy Woolliscroft ao Guardian.
No Twitter, Iggy Pop chamou de "notícia devastadora", enquanto Kim Gordon, do Sonic Youth, escreveu: "Sinto muito em ouvir Lou Reed passando, este é um grande choque!"
Lou Reed nasceu em 1942 no Brooklyn (sudeste de Nova York), onde morava até hoje, e era uma das lendas vivas da cidade, junto com o cineasta Woody Allen e a cantora Patti Smith, entre outros. Desde 2008, estava casado com a também artista Laurie Anderson, sua companheira de muitos anos.
Reed é um dos fundadores do Velvet Underground, banda ícone do underground e da música alternativa. O álbum de estreia, de 1967 e chamado Velvet Underground & Nico, tornou-se um ícone musical e artístico pela "capa da banana", assinada por Andy Warhol.
No começo dos anos 1970, Reed se lançou em carreira solo, gravando discos clássicos como Loaded (1970), Transformer (1972), Berlim (1973), Sally Can’t Dance (1974), entre outros que o tornaram um dos mais influentes músicos do rock. Seu último trabalho foi Lulu, de 2011, em parceria com o Metallica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...