quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ex-CEO da Coca-Cola relata em livro como a marca mais popular do mundo foi construída

Ex-CEO da Coca-Cola relata em livro como a marca mais popular do mundo foi construída

Neville garante que não conhece a tal "fórmula secreta" do refrigerante; livro foi lançado no Brasil pela Editora Prumo

 
Satisfeito com a aposentadoria de executivo sênior da Coca-Cola Company, morando na ilha de Barbados e praticando golfe sob o brilhante sol caribenho, Neville Isdell recebe um telefonema, em 2004, com um convite desafiador. Sem nunca ter ambicionado, em 30 anos na companhia, ocupar o cargo de presidente do conselho e CEO, ele hesita em aceitar a grande missão para colocar a empresa novamente no rumo certo. A decisão bem-sucedida levou o executivo a compartilhar no livro Nos bastidores da Coca-Cola, lançamento da Editora Prumo, as lições que aprendeu em seu papel na reconstrução da marca mais conhecida do mundo.
Na narrativa, o executivo voltou ao início de sua carreira, na Zâmbia, passando pela África do Sul, Austrália, Filipinas e Alemanha - na incrível época que se seguiu à queda do Muro de Berlim e à abertura do antigo império soviético - a reentrada da companhia na Índia e no Oriente Médio e os cinco anos que liderou a empresa como presidente do conselho e CEO.

Segundo o autor, a Coca-Cola é uma empresa que está por toda a parte: Sua propaganda ajudou a criar a imagem moderna do Papai Noel e “coca-cola” é o segundo termo mais reconhecido no mundo depois de “OK”. Ao mesmo tempo, o produto tem um fascínio secreto: pouquíssimas pessoas conhecem seus ingredientes. Nem mesmo Neville conhece a fórmula secreta.

No período em que ocupou o cargo de presidente do conselho, Neville tentou fazer a empresa avançar em termos de responsabilidade social corporativa, um processo ainda em curso na Coca-Cola e na maioria das empresas globais. De acordo com ele, seu sucessor na companhia, Muhtar Kent, tem dado prosseguimento a este conceito, que, em sua opinião, acabará decidindo o futuro do capitalismo.

Para narrar essa e outras reflexões e momentos curiosos, Neville explora no livro a história de sua vida e o futuro intimidante, porém empolgante, dos negócios globais.

Ficha técnica

Livro: Nos bastidores da Coca-Cola: O ex-CEO da Companhia conta como foi construída a marca mais popular do mundo
Editora PrumoAutor: Neville Isdell e David BeasleySelo: InformaçãoISBN: 978-85-7927-221-9Formato: 14 x 21 cmNº de páginas: 224Preço: R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...