terça-feira, 19 de março de 2013

Iniciativa que estimula plantio de grãos após a colheita do tabaco é lançada no RS

Iniciativa que estimula plantio de grãos após a colheita do tabaco é lançada no RS

O programa tem a expectativa de alcançar uma produção de 145 mil toneladas de grãos no Estado

Iniciativa que estimula plantio de grãos após a colheita do tabaco é lançada no RS Souza Cruz/Divulgação
O diretor de Tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza, discursou no evento de lançamento, em Canguçu Velho Foto: Souza Cruz / Divulgação
 
Foi anunciado nesta terça-feira, em Canguçu Velho, o lançamento do Programa Milho & Feijão Após a Colheita do Tabaco no Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa tem a expectativa de alcançar uma produção de 145 mil toneladas de grãos, com o envolvimento de 26 mil produtores, em uma área plantada de 36 mil hectares.

O programa, liderado pela Souza Cruz desde 1984, incentiva o plantio de grãos após a colheita do tabaco como forma de diversificar a propriedade, aumentar a renda do produtor e contribuir para a preservação ambiental.

— Desta forma, potencializamos a melhoria da qualidade de vida das famílias no campo, contribuindo para uma maior produção de alimentos e contando também com o tabaco como uma alternativa sustentável de diversificação agrícola — ressaltou o diretor de Tabaco da Souza Cruz, Dimar Frozza.

Além do Rio Grande do Sul, outros três Estados da Região Sul fazem parte da iniciativa agrícola. No total, o programa tem a expectativa de produzir 383 mil toneladas de grãos, com o envolvimento de 71,5 mil produtores, em uma área plantada de 105 mil hectares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...