domingo, 28 de outubro de 2012

13 notícias de marketing

13 notícias de marketing que talvez você tenha perdido

Pepsi, Windows 8, Coca-Cola, Corinthians, Rafinha Bastos, iPad mini e Peugeot foram alguns dos assuntos da semana

 
Mike Segar/Reuters
Garrafa do refrigerante Pepsi, concorrente da Coca-Cola
Pepsi: marca faz promoção "pague 2, leve 3" neste fim de semana

Pepsi: até domingo (28) ou enquanto durarem os estoques, os consumidores que comprarem duas embalagens de dois 2 litros do refrigerante poderão levar a terceira de graça. A ação vale para as versões normal, light e Twist. A compra durante este período será limitada a 12 unidades pagas mais 6 grátis por CPF.

Em setembro do ano passado, uma ação semelhante a essa da Pepsi - "Leve dois, pague um" - acabou esbarrando na demanda superior ao planejado e na falta do produto nas prateleiras, o que gerou repercussão negativa entre os usuários de internet.

Rafinha Bastos: em mensagem publicada em seu perfil no Facebook, o humorista disse que está de saída da RedeTV! e do programa que comanda, o Saturday Night Live. O comunicado também fala sobre a audiência de SNL e confirma a segunda temporada da atração.

Windows 8: assista a 6 comerciais do novo sistema operacional da Microsoft, lançado na última quinta-feira. Filmes trazem canções de bandas novas no cenário musical e destacam conceitos de personalização e individualidade.

Hyundai: para demonstrar, na prática, como o modelo i30 pode ser espaçoso e confortável, a agência Fitzroy Amsterdam transformou o carro no "primeiro hotel 5 estrelas sobre quatro rodas". Assista ao comercial.

Converse e Niemeyer: a marca de calçados criou uma coleção inspirada na obra de Oscar Niemeyer. A linha é composta por cinco modelos que apresentam nas silhuetas referências às lendárias curvas e ao ponto de vista criativo e rebelde do arquiteto.

Corinthians: o time atingiu ontem a marca de 3 milhões de fãs em sua fan page oficial no Facebook. Com 142 mil fãs a mais que o segundo colocado, o Flamengo, o clube do Parque São Jorge lidera o ranking dos times brasileiros com o maior audiência na rede social.

Peugeot: a fabricante de carros terá de alterar uma propaganda em que um estagiário é pisoteado e não recebe socorro, decidiu o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a peça recebeu cerca de 120 denúncias em que foi considerada "apelativa", "infeliz" e responsável por "difundir preconceito contra os jovens inexperientes".

Rock in Rio 2013: um sorteio dará 12 ingressos para o festival de 2013 aos melhores classificados no jogo Arca da Salvação. O resultado da promoção será divulgado na rede social e no site do Rock in Rio a partir do dia 31 de outubro.

iPad mini: assista ao comercial que promove o tão esperado tablet da Apple, lançado na última terça-feira. Veja também o filme que promove o MacBook Pro de 13 polegadas.

Lance Armstrong: acusado de participação em esquema de doping, o ciclista perdeu nesta semana seu último patrocinador, a fabricante de óculos de sol Oakley.
Na semana passada, a americana Nike, a gigante de cervejas Anheuser-Busch e a Trek, fabricante das bicicletas usadas pelo ciclista durante as sete competições que venceu, também anunciaram o fim do contrato publicitário.

Pegadinha da LG: para provar o realismo de seus novas TVs IPS, a LG decidiu dar um susto nos usuários de um elevador. O piso foi substituído pelos monitores que, com ajuda de efeitos sonoros, fingia um colapso e aterrorizava as "vítimas".

Coca-Cola: a marca lançou uma vending machine que desafia consumidores a correr até determinado lugar e superar desafios para ganhar ingressos para o novo filme do 007. Além de ter de ser percorrido em apenas 70 segundos, o caminho dentro da estação de trem não é nada comum.

Homem de Ferro 3: assista ao primeiro trailer do filme no canal Meu Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...