terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brasileiros gastam mais com eletrodomésticos e carros do que com alimentação e cultura

Brasileiros gastam mais com eletrodomésticos e carros do que com alimentação e cultura

O levantamento, baseado na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), apontou que os brasileiros destinavam 6,9% do orçamento da família para compra de automóveis

 
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostrou que os brasileiros têm priorizado seus gastos na compra de remédios, serviços médicos e bens duráveis, como carros e eletrodomésticos. Entretanto, as despesas com alimentação, educação e cultura diminuíram consideravelmente.

O levantamento, baseado na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) de 2008-2009, apontou que os brasileiros destinavam 6,9% do orçamento da família para compra de automóveis. Outros bens duráveis, como eletrodomésticos consumiram 2,1%, enquanto na mesma pesquisa, em 2003, representavam um gasto de 1,9%.

Apesar disso, os brasileiros têm investido menos em cultura e educação e comprando menos alimentos. De acordo com o IBGE, o dinheiro destinado à alimentação baixou de 16,9 para 16,1 por cento, à educação de 3,3 para 2,5 por cento e para cultura e recreação de 1,9 para 1,6 por cento.

Imagem: Thinkstock

Com informações do Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...