sexta-feira, 27 de julho de 2012

Regulamento polêmico do concurso de Primeira Prenda será votado sábado em Guaporé

Regulamento polêmico do concurso de Primeira Prenda será votado sábado em Guaporé


A retirada dos quesitos Beleza e Correção Gramatical na Expressão Oral das candidatas gerou debates


Regulamento polêmico do concurso de Primeira Prenda será votado sábado em Guaporé Adriano Carvalho/Especial
Debate reúne tradicionalistas de todo o Estado Foto: Adriano Carvalho / Especial


Duas proposições polêmicas serão votadas a partir das 10h de sábado, durante a Convenção Anual do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que acontece em Guaporé. O evento reúne tradicionalistas de todo o Estado desde a tarde de sexta-feira. Na pauta estão as proposições de retirar do concurso Primeira Prenda do RS, os quesitos beleza e correção gramatical na expressão oral.

A primeira convenção do MTG aconteceu em 1968, e ao longo dos anos, as resoluções votadas pelos tradicionalistas na ocasião foram incrementando regulamentos e estabelecendo novos eventos voltados à difusão do tradicionalismo gaúcho.

Todas as coordenadorias regionais do MTG apresentam proposições e tem direito a voto os componentes do Conselho Diretor, coordenadores regionais, conselheiros beneméritos, vaqueanos e a junta fiscal do MTG. Na tarde de sexta-feira, com um público ainda pequeno, foram discutidos regulamentos do movimento e na manhã deste sábado começam a ser votadas as proposições.

A 22ª Região tradicionalista defende a retirada dos quesitos beleza e correção gramatical na expressão oral, como critérios de escolha da Primeira Prenda. A convenção acontece no CTG Última Tropeada, em Guaporé. Durante a convenção também será lançada uma campanha de combate à corrupção, na praça Vespasiano Corrêa, e será realizado o sétimo encontro de comunicadores da cultura gaúcha e encontro de jovens tradicionalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...