segunda-feira, 27 de junho de 2011

Roubo eletrônico

Citigroup: prejuízo financeiro oriundo de roubo de dados soma US$ 2,7 milhões

Através de uma simples manipulação de URLs foi possível, com um único cadastro, ter acesso aos demais que estavam hospedados no mesmo servidor

Por Redação Administradores, www.administradores.com.br
 
Cerca de 360 mil usuários do sistema de cartões de crédito e pagamentos Citigroup já começaram a sentir no bolso os reflexos do ataque hacker que roubou dados pessoais e financeiros de 1,5% dos clientes do banco. Os criminosos tiveram acesso ao capital das vítimas e já roubaram, no total, US$ 2,7 milhões.

A invasão aos dados dos clientes foi realizada no dia 24 de maio, mas só foi confirmada no dia 9 de junho. Através de uma simples manipulação de URLs foi possível, com um único cadastro, ter acesso aos demais que estavam hospedados no mesmo servidor.

O Citigroup garantiu que os clientes não serão prejudicados nem responsabilizados por movimentações suspeitas nas suas contas, além de garantir o ressarcimento de valores extraídos pelos criminosos.

Através de um comunicado emitido anteriormente, o Citigroup afirmou que já providenciou o envio de novos cartões e um comunicado para 217.657 clientes dentre os que foram prejudicados pela invasão. As demais contas estavam inativas ou já haviam recebido outros cartões antes, declarou o Citi, que conta com cerca de 21 milhões de correntistas. 

Com informações do The Wall Street Journal.

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