terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Grande Prêmio...

O Grande Prêmio...

Chegou a hora do grande sorteio do maior prêmio de todos os tempos da Mega-Sena. Curiosos do país inteiro ligam a televisão e ouvem a informação de que um balconista de quarenta e quatro anos, de uma cidade do interior, ganhou O prêmio.

Dias depois, ao retirar seu prêmio, Paulo descobre que a loteria está oferecendo no lugar de milhões um determinado traço de caráter chamado "perseverança", já prontinho. Ele aparece e demonstra bastante empolgação. Durante dois dias consecutivos, ele se torna o centro das atenções, sendo entrevistado pelos repórteres. Depois volta à loja onde trabalha, e cai completamente no esquecimento.

Dez anos depois, a mesma equipe vai entrevistar Paulo, para saber como é que ele tem vivido:
Na época, quase não acreditei. Para falar a verdade, fiquei até bravo, pois a única vez em que acertei as dezenas recebi uma qualidade de caráter em lugar de um cheque de milhões. Naquela ocasião, ganhava um salário mínimo, porque nunca conseguia me manter no mesmo emprego. Andava sempre procurando promoções imediatas e dinheiro fácil, e assim que surgia alguma dificuldade, eu pedia demissão.

Desde que ganhei o prêmio da perseverança, mantive-me no emprego durante dez anos, dei o melhor de mim mesmo, onde quer que me colocassem. Fui promovido diversas vezes. Hoje sou subgerente. Concluí o segundo grau estudando à noite durante dois anos. Jamais teria conseguido isso antes, pois eu desistiria na segunda aula. Mas, me mantive firme e por isso, me orgulho do diploma.

Olhando para trás, percebo que um cheque de milhões teria me habilitado a desistir de tudo. Provavelmente, teria destruído minha dignidade, meu casamento, talvez até mesmo a minha vida. Contudo essa qualidade chamada perseverança tornou-me um homem feliz e bem-sucedido.

* Prof. Menegatti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...