sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lucro - Vale

Vale lucra R$ 10,3 bilhões no segundo trimestre e bate recorde

Receita chegou a 25,6 bilhões de reais, valor também recorde para a Vale

 
Divulgação
Pelotização da Vale
Usina de pelotas da Vale: resultado recorde, como o mercado esperava

São Paulo - A Vale confirmou as expectativas do mercado e apresentou lucro líquido recorde de 10,275 bilhões de reais no segundo trimestre. A cifra é recorde e representa um crescimento de 54,9% sobre o mesmo período do ano passado. Já a receita operacional também cravou um novo marco histórico, e alcançõu 25,6 bilhões de reais.

A geração de caixa, medida pelo ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização), somou 14,8 bilhões de reais. Em comunicado à imprensa, a Vale considerou seu balanço "saudável, amparado por disponibilidades de caixa de 13,2 bilhões de dólares."

As vendas minerais ferrosos (minério de ferro, pelotas, manganês e ferro-liga) totalizaram 18,8 bilhões de reais. Entre abril e junho, a Vale investiu 4 bilhões de dólares.

Semestre em dobro

Com a divulgação dos resultados, nesta quinta-feira (28/7), a Vale também apresentou os números do primeiro semestre. O lucro líquido acumulado de janeiro a junho foi de 21,566 bilhões de reais. O montante é mais que o dobro dos 9,514 bilhões de reais obtidos no mesmo período do ano passado.

Já a receita operacional, 49,187 bilhões de reais, foi 53,7% maior que o do período comparado. Com um crescimento de 76%, o ebtida acumulado no semestre alcançou 27,827 bilhões de reais.

Este é o primeiro balanço divulgado pela nova gestão da Vale, encabeçada por Murilo Ferreira, que substituiu Roger Agnelli na presidência executiva da companhia a partir de 22 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...