segunda-feira, 4 de agosto de 2014

10 frases inspiradoras de Richard Branson

10 frases inspiradoras de Richard Branson

Citações mostram visões do empresário criador da Virgin Records e coisas que ele aprendeu no mundo dos negócios




O empresário Richard Branson tinha 23 anos quando abriu seu primeiro estúdio, a gravadora Virgin Records. Hoje, aos 64 anos, é um dos donos do conglomerado Virgin Group, que possui mais de 400 empresas. O site Business Insider fez uma lista de frases, retiradas  em que o empresário dá conselhos e compartilha um pouco do que aprendeu em sua carreira. Nós separamos algumas, confira abaixo:
1. “Empreendedorismo é transformar o que te excita na vida em capital, para que você possa fazer mais do mesmo e seguir em frente com isso”. [Virgin, 2014]
2. “Um negócio é simplesmente uma ideia para tornar a vida de outras pessoas melhor”. [Inc., Abril de 2013]
3. “A qualidade da comunicação empresarial tem se tornado mais pobre nos últimos anos, a medida em que as pessoas evitam telefonemas e encontros, em uma busca equivocada por eficiência”. [Business Insider, Setembro de 2012]
4. “Se houver uma frase que é garantia pra me tirar do sério, é quando alguém me diz ‘OK, tudo bem. Você é o chefe!'. O que me irrita é que em 90% dos casos, o que essa pessoa está realmente dizendo é 'OK, então, eu não concordo com você, mas eu vou fazer porque você está mandando. Mas se não der certo eu vou ser o primeiro a lembrar a todos que não era a minha ideia’". [Business Insider, Setembro de 2012]
5. "Se você procurar o melhor em seus funcionários, eles vão florescer. Se você criticar ou procurar o pior, eles vão murchar. Todos nós precisamos ser regados". [Esquire, Dezembro 2001]
6. "Precisamos de uma nova mentalidade para tornar o capitalismo uma força aceitável no mundo. Se as empresas se importarem apenas em lucrar e acumular bônus, ferrando pessoas e o mundo no processo, então não se sustentararão por muito tempo, e nem vão merecer. Mas se elas começarem a ser uma força para o bem, eu realmente acho que poderíamos superar a maioria dos problemas do mundo. E as pessoas se divertiriam muito. É apenas uma maneira tão satisfatória de fazer as coisas". [Telegraph UK, Novembro de 2011]
7. "Eu sempre vi meus negócios não apenas como máquinas de fazer dinheiro, mas como aventuras que podem, espero, fazer pessoas melhorarem." [Huffington Post, Maio de 2013]
8. "Uma ideia inovadora é algo que realmente se destaca: não é fácil começar uma empresa e sobreviver e prosperar no mundo moderno. Se você cria algo que é motivo de orgulho para todos que trabalham para você, então você sabe que está em um divisor de águas". [Huffington Post, Maio de 2013]
9. "Eu sou curioso, adoro aprender coisas novas. Nós acabamos com umas 300 ou 400 empresas, mas nos tornamos uma marca de estilo de vida. As pessoas pensam que a Virgem - se souberem que a Virgin está entrando em uma nova área, elas sabem que a qualidade será boa, que nós faremos de uma forma divertida, que cobraremos bem. Então isso nos dá um vantagem quando entramos em um novo empreendimento. As pessoas já confiam, e nos dão uma chance, e parecem gostar do que encontram". [NPR, Outubro de 2012]
10. “Isto pode soar óbvio, mas tem que ser dito: É preciso de uma força de trabalho engajada, motivada e comprometida para entregar um produto ou serviço de primeira classe e construir um empreendimento sustentável de sucesso". [Business Insider, Setembro de 2012]
Para ver a lista completa, acesse o link (em inglês).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...