terça-feira, 5 de agosto de 2014

Como conseguir um empréstimo no BNDES

Como conseguir um empréstimo no BNDES para minha empresa?

Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo



Conseguir crédito para expandir o negócio é um desejo comum a muitos empreendedores e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – pode ser uma boa alternativa. Trata-se de uma instituição pública federal que funciona justamente como instrumento de financiamento de longo prazo para investimentos em vários segmentos da economia.
Com o propósito de fomentar os negócios no Brasil, o banco investe na criação e expansão de empresas no país. O que fazer, então, para conseguir lá um empréstimo para a sua empresa? Há muitas possibilidades e variáveis que influenciam diferentemente na resposta para esta pergunta. Critérios como o tamanho do negócio, a renda disponível e o tipo de crédito que se deseja conseguir são fatores que diversificam o processo.
Há vários programas destinados a negócios em estágios diferentes. Visitar o site do BNDES pode ser o primeiro passo para conhecer as opções disponíveis. Na página "Programas e Fundos" (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Programas_e_Fundos/) do site estão listadas todas as formas de conseguir apoio, de acordo com a linha, renda, objetivo e setor do empreendimento.
O empreendedor pode procurar também as linhas de crédito de acordo com cada área de atuação da instituição (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/index.html), alinhando com sua própria. As principais são: Agropecuária, Comércio, Serviços e Turismo, Cultura, Desenvolvimento Social e Urbano, Exportação e Inserção Internacional, Indústria, Infraestrutura, Inovação, Meio Ambiente e Mercado de Capitais.
Para facilitar o processo para o empreendedor, o site disponibiliza uma ferramenta chamada Mais BNDES (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Orientador/index.html). Nessa área, o interessado fornece dados de sua localização, se é pessoa física, jurídica ou se faz parte da administração pública etc. É como um questionário que ao final determina qual tipo de crédito se encaixa melhor com a realidade de quem está tentando conseguir o empréstimo. Através desse guia de orientação, que é dividido em perfil, setor de atividade, finalidade de apoio e resultado, é possível ter uma ideia de que tipo de empréstimo deverá ser o objetivo do empresário.

Orientação

Além dessas facilidades, o BNDES realiza palestras em várias cidades brasileiras, dentro da iniciativa “BNDES Mais Perto de Você”. Esses encontros proporcionam oportunidades de interação entre o representante do banco e os empreendedores interessados em receber investimento, facilitando esclarecimentos e a resolução de quaisquer dúvidas que possam existir com relação ao processo. O calendário com as datas dos seminários e palestras dessa iniciativa pode ser encontrado no site (http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Agenda_de_Eventos/index.html).
Ademais, o BNDES aconselha que qualquer empreendedor interessado em conseguir um empréstimo busque o banco ou um representante da instituição em sua cidade. Este representante será capaz de analisar a situação a partir de seu expertise, aconselhando o empreendedor da melhor forma.
Conteúdo Administradores.com produzido com exclusividade para o meuSucesso.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...