terça-feira, 10 de junho de 2014

Golpe bancário utiliza ingressos para a Copa do Mundo como isca

Golpe bancário utiliza ingressos para a Copa do Mundo como isca

O golpe é feito por e-mail e surpreende por conter informações pessoais do usuário


A Trend Micro, especialista em soluções de segurança na era da nuvem, divulgou mais uma ameaça que usa a Copa do Mundo como gancho. Desta vez envolve um Trojan bancário. Este tipo de ameaça é popular na região da América Latina e agora parece mais oportuna considerando a febre do evento. Os clientes de um site de venda de ingressos on-line estão recebendo um e-mail que supostamente oferece a oportunidade de participar de um sorteio. No entanto, o que é surpreendente sobre este e-mail é que ele contém informações pessoais do usuário – as mesmas informações incluídas no registro do destinatário no site de ingressos.



O conteúdo de e-mail afirma que o destinatário é elegível para uma entrada de sorteio de ingressos da Copa do Mundo que será ativado ao clicar em um link.

O link que consta no e-mail leva a um download de arquivo de um serviço legítimo de compartilhamento de arquivos chamado Pastelink.me. Os cibercriminosos aproveitam o vazamento do banco de dados do site para espalhar os trojans bancários. O arquivo baixado é detectado como TROJ_BANLOAD.SM5, um Trojan bancário em formato CPL.

O site de ingressos publicou uma notificação em sua página sobre estas mensagens de spam enviadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...