terça-feira, 23 de julho de 2013

Médicos aprovam paralisação

Médicos aprovam paralisação do atendimento nos dias 30 e 31 deste mês

De acordo com a categoria, somente serviços de urgência e emergência não serão afetados



Em assembleia realizada na noite desta terça-feira na sede da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), em Porto Alegre, médicos aprovaram a paralisação do serviço de saúde nos dias 30 e 31 de julho em todo o Rio Grande do Sul.
Representantes de sindicatos, conselhos e demais entidades reivindicam mais recursos na saúde, criticam os vetos da presidente Dilma Rousseff ao Ato Médico e o Programa Mais Médicos _ que aumenta o tempo de formação em Medicina em dois anos e dá diretrizes para a contratação de estrangeiros e diplomados no Exterior.
De acordo com o presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Paulo de Argollo Mendes, o atendimento em serviços de urgência e emergência do Estado será realizado normalmente e nenhum paciente será afetado.
Seguindo a orientação de entidades médicas, o pedido é para que os postos de saúde e profissionais particulares e de convênios paralisem 50% de seus serviços. Para isso, consultas agendadas deverão ser remarcadas para uma data futura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...