segunda-feira, 2 de abril de 2012

Justiça pede retomada da penhora do faturamento da Ulbra

Justiça pede retomada da penhora do faturamento da Ulbra

Para abater dívidas, 1% da receita da universidade vai ser repassada à União

O juiz Daniel Rocha, da Vara Federal de Execuções Fiscais de Canoas, determinou a retomada da penhora do faturamento da Ulbra, suspensa desde 2009. Ficou definido que 1% da receita líquida mensal da universidade — cerca de R$ 250 mil — será repassado para a União. O valor servirá para abater a dívida estimada em dois bilhões de reais que a Ulbra tem com o Fisco.

O procurador-regional da Fazenda Nacional da Quarta Região, José Diogo Cyrillo da Silva, não ficou satisfeito. Em 90 dias, o percentual da penhora do faturamento da Ulbra vai aumentar.

O assessor jurídico da universidade, Jonas Dietrich, garante que não haverá comprometimento da saúde financeira da instituição. Durante os próximos 90 dias, as execuções ficais contra a Ulbra ficarão suspensas. Nesse período também deverão ser apresentados os critérios de avaliação do Hospital Universitário, em Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...