quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Novo EcoSport é o Brasil na linha de frente

Novo EcoSport é o Brasil na linha de frente

Novo EcoSport é o Brasil na linha de frente
 
O novo EcoSport é o primeiro produto global 100% projetado no Brasil. O modelo é o segundo lançamento global da marca no Brasil e, assim como a primeira geração (apresentada em 2003), chega para firmar a marca no mercado de SUV’s compactos no país. A Ford realizou na última quarta-feira (4) a pré-apresentação da nova geração do EcoSport. Os mercados sul-americano, africano e asiático serão os primeiros a receber a nova geração, que deve desembarcar neste ano. A Ford planeja vender o carro em cerca de 100 mercados por todo o mundo.

O novo EcoSport traz linhas mais robustas e deixou o carro com cara de mais "forte", sem tirar as características que marcaram o lançamento do modelo como o estepe posicionado na tampa do porta-malas. O modelo usa a mesma plataforma do New Fiesta e também é um dos primeiros carros no Brasil a contar com o conceito Kinetic, nova linguagem de design da Ford.

A apresentação feita em Brasília (DF) foi realizada simultaneamente no Salão de Nova Deli, na Índia, que abriu as portas nesta manhã. O evento contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o governador da Bahia (estado em que o carro será produzido) Jaques Wagner. As apresentações foram realizadas em países emergentes para destacar a força do setor nestes mercados, meio a crise econômica que afeta os maiores mercados do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...