quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Entretenimento é o principal segmento entre os blogs do Brasil

Google, Samsung e Apple foram as marcas mais comentadas

Um levantamento divulgado pela boo-box, empresa de tecnologia em publicidade para mídias sociais, traçou um panorama da blogosfera brasileira, revelando dados interessantes sobre canais e usuários.

O levantamento, que contemplou um ambiente de 20 mil blogs, revelou que a blogosfera brasileira aborda mais temas de entretenimento (24%), tecnologia (20%) e educação (10%).

No tema entretenimento, a pessoa mais citada na web durante o período da pesquisa foi Casey Heynes, mais conhecido como Pequeno Zangief, um estudante australiano que ficou famoso na internet depois que um vídeo que mostrava sua reação a um ataque de bullying caiu na rede. Em segundo lugar vem Harry Potter e, em terceiro, Jesus Cristo.

Quanto às personalidades mais citadas no período, a pesquisa mostra que atores e atrizes lideram com 36%, seguidos dos músicos, com 16% e políticos com 11%. Já os nomes mais citados incluem: Emma Watson, George Clooney, Hannah Montana, entre outros. Entre os músicos, destaque para o jovem Justin Bieber, seguido por Jennifer Lopez, Paul McCartney e Ivete Sangalo. Entre os políticos, temos Fernando Haddad, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney.

Entre os blogs de entretenimento que constituem a web brasileira, os assuntos são voltados, principalmente, para o conteúdo de humor/atualidades (67%), seguido por carros (6%), música (6%) e moda (6%). O restante dos blogs são os que falam sobre gastronomia, cinema, televisão, literatura e conteúdo adulto. Já na categoria educação, que está em terceiro lugar, 40% do conteúdo é voltado para Ciência.

Na categoria de esportes, mais da metade (55%) tem blogs direcionados para o futebol. O restante fica dividido em outras modalidades esportivas, como basquete, golfe, tênis, baseball e futebol americano.

As marcas mais citadas nos blogs brasileiros foram, respectivamente, Google, Samsung e Apple, que juntas totalizam 35%. Os outros 65% são menções às marcas Adidas, Disney, Intel, Microsoft, Sony, Nokia, Amazon, Adobe, Blackberry e Motorola. Sobre vestuário, a Nike fica com 50% das menções, seguida por Puma com 20% e Adidas, 17%.

O conteúdo foi analisado pela tecnologia Meaning Tool, da empresa argentina Popego, que processa uma análise semântica no conteúdo dos blogs categorizando os assuntos. O resultado representa o tráfego do primeiro semestre de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...