terça-feira, 14 de março de 2017

Produção industrial gaúcha tem queda de 4,1% em janeiro

Produção industrial gaúcha tem queda de 4,1% em janeiro



O Rio Grande do Sul está entre as três regiões brasileiras que tiveram recuo na produção industrial de janeiro, segundo levantamento divulgado nesta terça-feira (14) pelo IBGE. Enquanto no país, o setor avançou 1,4% no período, a indústria gaúcha recuou 4,1% no comparativo com o mesmo mês do ano passado.
No mês de dezembro, o Rio Grande do Sul tinha registrado aumento de 6,2% da produção em relação a novembro. No acumulado dos últimos 12 meses, a produção nas fábricas gaúchas caiu 3,9%.
O resultado do Estado só não foi pior que o que o da Bahia, que teve queda de 15%  pressionada pelo comportamento negativo do setor petroquímico, automotivo e de indústrias extrativas.
De acordo com o Índice de Desempenho Industrial calculado pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), os ramos com maior recuo no mês de janeiro foram de veículos automotores (-23,3%), tabaco (-22,9%) e móveis (-4,6%).
Por Babiana Mugnol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...