quinta-feira, 19 de março de 2015

Avaliação ruim/péssima do governo Dilma

Avaliação ruim/péssima do governo Dilma dispara a 62%, mostra Datafolha

Nova sondagem mostrou ainda que os que consideram o governo ótimo/bom caíram para 13%, contra 23% no levantamento anterior




A avaliação ruim/péssima do governo da presidente Dilma Rousseffdisparou para 62 por cento em março, de forma generalizada por renda e regiões geográficas, na maior rejeição a um presidente desde Fernando Collor de Mello às véspera do impeachment em 1992, mostrou nesta quarta-feira pesquisa Datafolha.
No início de fevereiro, a avaliação ruim/péssima de Dilma estava em 44 por cento.
A nova sondagem, realizada nos dois dias seguintes aos protestos gigantes de domingo, mostrou ainda que os que consideram o governo Dilma ótimo/bom caíram para 13 por cento, contra 23 por cento no levantamento anterior.
Segundo o Datafolha, a desaprovação é de pelo menos 60 por cento em todos os segmentos na divisão dos entrevistados por faixas de renda.
Entre os que ganham até dois salários, Dilma é considerada ruim/péssima por 60 por cento, enquanto a desaprovação vai a 66 por cento de dois a cinco salários mínimos e chega a 65 por cento entre os que recebem de cinco salários para cima.
Na separação por regiões, em todas a avaliação ruim/péssima é de pelo menos 51 por cento, taxa registrada na região Norte.
A maior rejeição está no Centro-Oeste, onde 75 por cento avaliaram Dilma negativamente. Mesmo no Nordeste, onde Dilma teve ampla vantagem na eleição de outubro, a reprovação foi a 55 por cento.
Em meio a um cenário de fraqueza econômica e inflação alta, Dilma tem a pior aprovação de um presidente desde setembro de 1992, quando Collor, que estava prestes a cair, tinha 68 por cento de reprovação, segundo o Datafolha.
De acordo com a série do instituto, essa é a primeira vez que Dilma tem mais de 50 por cento de avaliação negativa. Ao mesmo tempo, sua taxa de aprovação chegou ao pior nível em todo o tempo de seu governo.
Foram ouvidas 2.842 pessoas, em 172 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...