segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Ganhe dinheiro resolvendo o problema dos outros

Ganhe dinheiro resolvendo o problema dos outros

Bill Gates, na década de 80, sabendo que a IBM estava planejando lançar seu PC, em virtude do crescimento da APPLE, marcou uma reunião com os principais executivos e ofereceu, mesmo sem ter, seu sistema operacional. E foi além, disse à poderosa IBM da época, que não queria vendê-lo e sim licenciá-lo.
A empresa aceitou, pois sua receita vinha das vendas das máquinas. Gates conseguiu enxergar que as máquinas não seriam tão valorizadas no futuro e sim os softwares. Criava-se ali um mercado novo e bilionário de software que duraria por mais de três décadas.
Agora a Microsoft enfrenta um concorrente impiedoso: a internet. Como a tendência de baixar programas de graça é irreversível, especialistas apontam que a empresa pode se tornar irrelevante em 4 anos, se não achar um outro segmento para atuar.
O perfil da Microsoft, pelo menos até agora, não foi de criar novos produtos, foi de achar oportunidades, comprar o que já existia e aperfeiçoá-las. Quem sabe esse novo produto não esteja dentro do segmento que ele atua. Jobs, na época fabricante de computadores, solucionou o problema das gravadoras criando o negócio de músicas on-line através do iTunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...