sexta-feira, 25 de julho de 2014

Garoto de 13 anos constrói seu próprio Google Glass

Garoto de 13 anos constrói seu próprio Google Glass

Fã de projetos estilo “Faça Você Mesmo”, o garoto Clay Haight projetou seu óculos inteligente com ajuda de revista




O jovem Clay Haight, de 13 anos, desenvolve projetos “Faça Você Mesmo” desde os 10 anos. O siteMakezine noticiou sua última invenção: óculos inteligentes inspirados no modelo “Google Glass”. O garoto conta que usou placas da plataforma de prototipagem Arduíno e uma tela impressa em 3D para construir seu ócuclos.
Fã de robótica e aparelhos eletrônicos desde os oito anos, quando ganhou um livro de seu avô sobre como consertar coisas, Clay tem vários modelos da placa Arduíno, que usa para suas diferentes invenções. Ele usa guias da revista Makezine e uma impressora 3D - que comprou com seu dinheiro - para montar seus aparelhos.
O óculos é capaz de responder a comandos de voz que ativam um calendário e os compromissos marcados e mostram mapas locais, temperatura e informações sobre o clima. O design não é minimalista como o do óculos que lhe inspirou: Clay precisa de um elástico para prender o aparelho em sua cabeça. Mas garante que dá para usar: “Ele é muito confortável, eu uso em casa o tempo todo e digo a temperatura para os meus pais só pra me divertir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...