sexta-feira, 23 de maio de 2014

Fifa registra o uso da marca 'Pagode' no INPI

Fifa registra o uso da marca 'Pagode' no INPI

A partir de agora, até o final de 2014, Fifa tem a prerrogativa jurídica para vetar o uso da marca para qualquer produto ou serviço



Até o final de 2014, a marca "Pagode" será de uso exclusivo da Fifa. Registrada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI, o termo trata de Pagode como a fonte de impressão e fonte tipográfica, mas a legislação referente ao Mundial permitiu à entidade estender essa aplicação à marca. Isso é chamado de "registro de alto renome". 
"A Fifa pediu a marca Pagode para proteger uma fonte de impressão, como a Times New Roman ou a Arial", afirmou Silvia Rodrigues de Freitas, diretora substituta de marcas do INPI, ao Terra. Porém, com o ‘registro de alto renome’, a Fifa tem a prerrogativa jurídica para vetar o uso da marca Pagode para qualquer produto ou serviço.
Cabe à entidade solicitar possíveis punições pelo uso indevido da marca pagode, caso se sinta prejudicada. A Fifa deve avisar o INPI e notificar judicialmente o infrator. Passado o período da Lei Geral da Copa, a Fifa volta a ter apenas as fontes tipográfica e de impressão. O tema é regulado pela Lei de Propriedade Industrial número 9279.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...