quinta-feira, 24 de abril de 2014

15 frases marcantes de Steve Jobs

15 frases marcantes de Steve Jobs

O empresário e inventor foi o co-fundador e CEO da Apple e faleceu em 2011, vítima de câncer no pâncreas

 
 
 
Steve Jobs foi um dos líderes mais admirados no mundo dos negócios. O empresário foi o responsável pela criação da Apple, junto com os magnatas Steve Wozniak e Ronald Wayne. Considerado por muitos um gênio, Jobs revolucionou a indústria da tecnologia em seus mais variados ramos. Computadores pessoais, telefones celulares, tablets, filmes de animação e música, em todos esses setores Jobs aplicou suas ideias e mostrou a força e excelência da sua liderança.

O empresário também era fonte de inspiração através de suas declarações e frases de efeito, o que fortalecia ainda mais sua marca pessoal e mostrava a capacidade de cumprir um de seus desejos: repassar o conhecimento aos seus seguidores. Jobs faleceu em 6 de outubro de 2011, aos 56 anos, devido a um câncer no pâncreas.
Veja abaixo 15 frases marcantes dele:
1) “Às vezes a vida te bate com um tijolo na cabeça. Não perca a fé. Estou convencido de que a única coisa que me fez continuar foi que eu amava o que fazia. Você precisa encontrar o que você ama."

2)“Criatividade é apenas conectar coisas. Quando você pergunta a uma pessoa criativa como elas criaram algo, elas se sentem culpadas, pois não criaram algo de fato, apenas viram alguma coisa. Isso parece óbvio a elas depois de algum tempo.”

3)“Eu penso que, se você faz algo e isso se torna realmente bom, então você deve realizar mais alguma coisa incrível, sem se apoiar nisso por muito tempo. Apenas descubra o que está por vir”.

4)“Meu trabalho não é ser fácil com as pessoas. Meu trabalho é torná-las melhores.”
5)“Qualidade é mais importante que quantidade. No basquete, uma cesta de lance livre vale um ponto, mas uma cesta feita a grande distância vale três pontos.”

6)“Em nosso negócio, uma pessoa só não pode fazer nada. Você cria uma equipe a seu redor. Sua responsabilidade é pela integridade do trabalho da equipe. Todos efetivamente tentam realizar o melhor trabalho possível.”

7)“O seu trabalho vai ocupar grande parte da sua vida, e a única maneira de ser realmente satisfeito é fazer aquilo que você acreditar ser um ótimo trabalho. E a única maneira de realizar um ótimo trabalho é amar aquilo que você faz. Se você ainda não encontrou isso, continue procurando. Não se acomode. Assim como em todos os assuntos do coração, você vai saber quando achar. E como em qualquer grande relacionamento, só fica melhor com o passar dos anos. Portanto, continue procurando até encontrar isso. Não se acomode.”

8)“Muitas empresas optaram por diminuir de tamanho e, talvez, essa tenha sido a decisão certa para elas. Escolhemos um caminho diferente. Nossa crença era que, se continuássemos a pôr ótimos produtos na frente dos clientes, eles continuariam a abrir a carteira.”

9)“Quando eu tinha 17 anos, li uma citação que dizia o seguinte: ‘Viva cada dia da sua vida como se fosse o último, um dia você com certeza vai estar certo’. Aquilo me impressionou e, desde então, nos últimos 33 anos, eu me olho no espelho toda manhã e pergunto para mim mesmo: ‘Se hoje fosse o meu último dia de vida, eu gostaria de fazer o que eu tenho que fazer? ’. Sempre que a resposta é ‘não’ por muitos dias seguidos, eu sei que preciso mudar alguma coisa”.

10)“Às vezes, ao inovar, você comete erros. É melhor reconhecê-los logo e partir para melhorar suas outras inovações.”

11)“Cada sonho que você deixa para trás, é um futuro que deixa de existir.”

12)“Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço de evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão que o impeça de seguir seus sonhos.”
“Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles mal sucedidos é a pura perseverança. ”

13)"A morte é um destino que todos nós compartilhamos. Ninguém conseguiu escapar dela. E assim é como deve ser porque a morte é talvez a melhor invenção da vida. É o agente que faz a vida mudar. É eliminar o velho para dar espaço ao novo. Neste momento, o novo são vocês, mas algum dia não tão longe, vocês gradualmente serão o velho e darão espaço para o novo. Desculpa eu ser tão dramático, mas é a verdade” – discurso durante formatura em Stanford, 2005

14)“Você não pode juntar os pontos olhando para frente; você pode conectá-los apenas olhando para trás. Então, você deve confiar que os pontos vão se conectar de alguma forma no seu futuro. Você precisa confiar em alguma coisa — nos seus colhões, destino, vida, carma, qualquer coisa. Essa abordagem nunca me deixou para baixo e fez toda a diferença na minha vida.”

15)“Ser o homem mais rico do cemitério não importa para mim... Ir para a cama à noite dizendo que fizemos algo maravilhoso... Isso é o que importa para mim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...