terça-feira, 21 de maio de 2013

Eike Batista vende jato usado por US$ 14 milhões

Eike Batista vende jato usado por US$ 14 milhões

Legacy 600, da Embraer, está sendo ofertado em site americano; empresário também possui um Gulfstream G550

 
 
Legacy 600
 
São Paulo - O empresário Eike Batista colocou um de seus jatos à venda. Trata-se do modelo Legacy 600, da Embraer. Encomendado por Eike em 2006, a aeronave foi entregue pela Embraer dois anos depois. Com cozinha e dois banheiros, o jato tem capacidade para 16 passageiros e autonomia para voar 6.000 quilômetros - o suficiente para ir de Manaus a Nova York sem escalas.
 
Comprado de fábrica, o mesmo modelo sai por 26 milhões de dólares, conforme preço de tabela da Embraer. O valor cresce com o acréscimo de itens adicionais requeridos pelos futuros donos. Eike, por exemplo, pediu que um sol fosse pintado na aeronave. É o símbolo das empresas X.
 
Estima-se que a aeronave esteja sendo vendida por cerca de 14 milhões de dólares - o site americano Controller, responsável pela divulgação da oferta, não indica o preço do jato usado. Procurada por EXAME.com, a assessoria de Eike disse que não iria se manifestar a respeito.

Em declarações à imprensa, o empresário chegou a afirmar que usava o jato da Embraer para viajar pelo país. As viagens internacionais eram feitas a bordo do Gulfstream G550, cujo preço de compra supera a casa dos 60 milhões de dólares (em 2011, EXAME.com visitou o interior de uma aeronave do mesmo modelo). Eike mantém o G550 no portfólio.

Com a queda-livre das ações das empresas X na bolsa, o patrimônio do empresário encolheu substancialmente do último ano para cá. Com uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dólares em 2012, Eike chegou a figurar na lista de bilionários da Forbes como o sétimo homem mais rico do mundo. Hoje, ocupa a centésima posição do ranking, com ativos de 10,6 bilhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...