sábado, 14 de dezembro de 2013

Papa Francisco é escolhido Pessoa do Ano pela revista Time

Papa Francisco é escolhido Pessoa do Ano pela revista Time

"Muito do que ele fez em seus breves nove meses no cargo realmente mudou o tom daquilo que emana do Vaticano", disse a editora da Time, Nancy Gibbs

 
 
 
(Reuters) - A revista Time nomeou o papa Francisco como sua Pessoa do Ano na quarta-feira, creditando a ele a mudança na mensagem da Igreja Católica ao mesmo tempo em que capturou a "imaginação de milhares" que estavam desiludidos com o Vaticano.

"Muito do que ele fez em seus breves nove meses no cargo realmente mudou o tom daquilo que emana do Vaticano", disse a editora da Time, Nancy Gibbs, ao anunciar o escolhido no programa de TV "Today", do canal NBC. "Ele está dizendo 'nós temos a ver com a missão de cura da igreja, e não com o trabalho de policiamento teológico'."

O papa superou o ex-prestador de serviço da Agência Nacional de Segurança dos EUA Edward Snowden e a ativista pelos direitos homossexuais Edith Windsor na conquista do prêmio. Outros finalistas foram o presidente sírio, Bashar al-Assad, e o senador norte-americano do Texas Ted Cruz.

"O que faz esse papa tão importante é a velocidade com a qual ele capturou a imaginação de milhões que haviam desistido de ter qualquer esperança pela Igreja", disse a Time em sua página na Internet.

Em um comunicado lido no "Today", o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse que "o Santo Padre não está em busca de se tornar famoso ou receber honrarias. Mas se a escolha de Pessoa do Ano ajudar a disseminar a mensagem do evangelho -uma mensagem do amor de Deus por todos- ele certamente ficará feliz."
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...