segunda-feira, 30 de setembro de 2013

As grandes marcas são imortais?

As grandes marcas são imortais?

Na nova campanha criada pela agência goiana Bees Publicidade, o conceito "grandes marcas nunca morrem" transforma ícones da cultura pop em marcas consagradas do mercado

 
 
Mesbla, Mappin, Arapuã, Bamerindus, Unibanco, Lollo, Varig, Yopa e Prosdócimo. Se você tem 30 anos ou mais, certamente já ouviu falar na maioria das marcas citadas. Surpreende saber que algumas delas já foram extintas há mais de duas décadas. Trata-se de uma prova cabal sobre a importância do trabalho de branding e comunicação para o share of mind (nível de lembrança) da marca junto ao público.

Com o conceito “grandes marcas nunca morrem”, a agência goiana Bees Publicidade criou uma campanha para promover o Pop List, premiação promovida pelo jornal O Popular, que através de um estudo de mercado, afere o grau de fixação na mente do consumidor das marcas de produtos e empresas do cotidiano econômico de Goiânia. Nas peças, Jimi Hendrix assume o papel de Coca-Cola, Michael Jackson encarna a marca Omo e Elvis representa a extinta marca de creme dental Kolynos.

A última, inclusive, é um grande exemplo de fixação de marca. Impossível não lembrar de sua clássica embalagem amarela e da propaganda na televisão, dos merchandisings em programas como Domingão do Faustão.

A força da marca era tão grande junto ao público brasileiro, que mesmo sendo descontinuada em 1997, apenas seis anos depois, em 2003, ela começou a deixar de figurar nas principais listas de Top of Mind no País.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...