Lucro do Google sobe 11% no 2º trimestre, para US$ 2,8 bi
Margem operacional, no entanto, caiu de 32% um ano antes para 26%. Receitas de publicidade responderam por 90% do total, atingindo US$ 10 bi
O Google registrou lucro líquido de US$ 2,8 bilhões no segundo trimestre, encerrado em 30 de junho. O desempenho é 11 % superior ao ganho de US$ 2,5 bilhões apurado no intervalo correspondente do exercício anterior.
Esse é o primeiro balanço divulgado pela companhia desde a conclusão da aquisição da Motorola Mobility, no fim de maio.
O lucro por ação foi de US$ 8,42, ante US$ 7,68 no segundo trimestre de 2011.
Entre abril e junho, a gigante de buscas na internet obteve uma receita de US$ 12,2 bilhões, crescimento de 35% se comparado ao total de vendas divulgado um ano antes. O lucro operacional da companhia foi de US$ 3,2 bilhões, contra os US$ 2,8 bilhões registrados no mesmo período de 2011. A margem operacional, no entanto, caiu de 32% um ano antes para 26%.
As receitas de publicidade responderam por 90% da receita total, atingindo US$ 10,9 bilhões, um crescimento de 21% sobre as vendas do segmento no trimestre correspondente do último exercício. Na divisão geográfica, o faturamento nos Estados Unidos foi de US$ 5,9 bilhões, ou 54% da receita total, mesmo índice registrado há um ano.
“Tivemos um trimestre forte e lançamos uma série de novos produtos, como o Nexus 7, que tem recebido elogios”, afirmou Larry Page, executivo-chefe do Google. “Esse trimestre também é especial porque a Motorola é parte agora da família Google e estamos entusiasmados com o potencial para construir grandes dispositivos para nossos usuários”, acrescentou o executivo.
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