quinta-feira, 25 de setembro de 2014

50 marcas mais valiosas da América Latina

Estudo revela as 50 marcas mais valiosas da América Latina

Metade das top 10 são marcas de cerveja, das quais três cresceram em 2014




Estudo que revela as marcas mais valiosas da América latina, aponta, pelo segundo ano consecutivo, a marca de cerveja mexicana Corona como primeira colocada. O ranking BrandZTM, revela que, com um valor de US$8 bilhões após um aumento de 21% em valor de marca, a força da marca Corona reflete um sólido posicionamento e o sentimento positivo dos consumidores em relação à marca, tanto no México como no exterior. A avaliação foi realizada pela Millward Brown Vermeer em conjunto com a WPP.
Este ano, o valor total das 50 marcas mais valiosas teve uma queda de 4,5% comparado a 2013, diminuindo de US$135,3 bilhões a US$ 129,2 bilhões de dólares. Apesar disso, três setores cresceram: Cerveja (13%), Alimentação (21%) e Varejo (14%). As marcas de sucesso nesses setores aperfeiçoaram suas propostas de valor para continuarem a ser relevantes aos consumidores Latinoamericanos, na medida que eles foram se tornando mais prósperos e incrementaram o seu poder de compra: em especial através da implementação de estratégias para atender a crescente expansão da classe média.
Com maior proporção em valor do valor total do ranking, as marcas mexicanas passam de 29% a 33%, lideradas pelas boas perfomances das marcas de cerveja, operadoras de telecomunicação, varejo e instituições financeiras. Já as marcas brasileiras caíram de 28% para 24%, após a forte queda da bolsa de valores no país. O Chile, com domínio das bem posicionadas marcas do setor varejista, aumentou sua contribuição de 19% para 20%. A Colombia (16%) e o Peru (4%) mantiveram suas posições – com maiores contribuições das instituições financeiras na Colombia e cervejas no Peru. Já na Argentina (1%) a contribuição é impulsionada pela petroleira YPF.
Para Eduardo Tomiya, Diretor Geral da Millward Brown Vermmer, 2014 foi um ótimo ano para marcas de bens de consumo (crescimento de 9%) e marcas do varejo (crescimento de 14%), "por terem se mantido altamente relevante frente às necessidades dos consumidores". "As marcas que souberam se posicionar diante desse consumidor da classe média, mais exigente e com maior poder de compra, aumentaram substancialmente seu valor na região. Enquanto àquelas que não tiveram tanto sucesso em aproveitar esse novo cenário, como marcas do setor de telecomunicações, ou as que tiveram que restringir suas atividades de construção de marca, como instituições financeiras, apresentaram queda em valor”, completou Tomiya.
Atender às necessidades da classe média realmente implicaram em crescimento em valor: marcas de bens de consumo e varejo se destacaram, incluindo Brahma, que criou a Brahma Fresh para competir com cervejas baratas no Nordeste, e Falabella e Sodimac que cresceram 14% em valor ao satisfazer com sucesso as necessidades da crescente classe média.
Confira o ranking completo das 50 marcas mais valiosas da América Latina aqui.
As 10 marcas mais valiosas do Brasil:

Google lança serviço de informação sobre candidatos das Eleições 2014

Google lança serviço de informação sobre candidatos das Eleições 2014

Utilizando o banco de dados do TSE, o serviço cataloga os deputados, governadores e senadores por estados e os presidentes




Um novo serviço do Google está disposto a ajudar o brasileiro nas Eleições 2014. Com o Google Eleições, é possível se informar sobre todos os candidatos em qualquer que seja o cargo ou região.
Utilizando o banco de dados do TSE, o serviço cataloga as candidaturas de deputados, governadores e senadores por estados (também mostrando a quantidade de candidatos), assim como o faz sobre os presidentes.
O Google Eleições 2014 mostra também a atual profissão de cada candidato, assim como seus bens declarados.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

5 séries que todo administrador deve ver

5 séries que todo administrador deve ver

O Administradores.com elencou algumas produções que trazem lições sobre marketing, liderança e gestão



Vocês já devem estar acostumados com os inúmeros discursos contrários à TV: é desperdício de tempo, instrumento para a procrastinação, desinforma, aliena, blá, blá, blá, blá, blá... Mas engana-se quem pensa que não é possível tirar muitas coisas positivas de lá. Basta saber usar.
Nos últimos anos, as séries se tornaram o grande filão do audiovisual norte-americano e já vêm se tornando tendência no Brasil também. E, a cada nova produção, o segmento se supera, em números e, claro, qualidade. 
Nós acompanhamos algumas e encontramos nelas várias lições que podem ser úteis a administradores. Por isso, resolvemos compartilhar por aqui algumas indicações. 
The Office
A comédia produzida pela emissora americana NBC é uma adaptação da série homônima da BBC. Em formato de falso documentário, a produção retrata o cotidiano dos funcionários de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Estreou em 24 de março de 2005 e encerrou em maio de 2013, após nove temporadas. Vale a pena assistir. Talvez você se identifique em várias situações.
House of Cards
Produzida pelo site Netflix, House of Cards foi aclamada pela crítica, tornando-se um sucesso. Criada por Beau Willimon, narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. Possui duas temporadas e oferece ao administrador uma visão bem interessante sobre a relação entre política e liderança.
Mad Men

Na sexta temporada e produzida pela AMC, Mad Men é um série que se tornou essencial para publicitários e também administradores. A história do diretor de criação Don Draper (Jon Hamm) se passa em uma agência de publicidade na Nova York da década de 1960. Além das questões de marketing, a série oferece uma visão sobre liderança, dinâmicas do ambiente interno de uma empresa e a relação entre sócios de uma mesma companhia. Elogiada pelo seu rigor histórico, a série possui um visual impecável e uma narrativa excitante.
O Negócio
O Negócio é uma série brasileira produzida pela HBO Latin America em parceria com a Mixer, criada por Luca Paiva Mello e Rodrigo Castilho. Transmitida pela HBO Brasil, narra a história de três prostitutas que decidem aplicar estratégias de marketing extraídas de livros de Administração para melhorar suas carreiras. Com essas lições, o trio consegue melhorar o produto e conquistar mais clientes. Entre as ações que são aplicadas estão reposicionamento de marca, fidelização e focus group. A série possui duas temporadas e oferece um panorama sobre como gestão e marketing podem alavancar qualquer negócio.
Game of Thrones
Baseada na série de livros escritos por George R. R. Martin, Game of Thrones se passa nos Sete Reinos de Westeros, onde os personagens disputam o controle do Trono de Ferro. Criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, a série possui quatro temporadas e se tornou essencial para os administradores que buscam aprender mais sobre estratégia e liderança.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...