HSBC lidera o ranking de reclamações do Banco Central em junho
SÃO PAULO – No mês passado o HSBC liderou o ranking de reclamações de clientes contra instituições financeiras do Banco Central.
A HSB foi a instituição que obteve o maior índice de
reclamações, com 1,04 no mês de junho. Foram registradas 55 ocorrências no
período. Em segundo lugar aparece o Banco do Brasil, com 0,69 no índice de
reclamações e um total de 229 ocorrências.
O Itaú ocupou a terceira posição com 0,69 e um total de 169
ocorrências. O índice considera o número de reclamações dividido pelo número de
clientes e multiplicado por 100.000
Bradesco e
Santander
O Bradesco ocupou a quarta posição da lista, com 224
reclamações que deixam o banco com um índice de 0,67. Em seguida aparece o banco
Santander, com índice de 0,36 e 84 reclamações registradas no mês de junho.
Entre os principais motivos das reclamações estão a realização
de débito na conta não autorizados pelo cliente, irregularidades na
conta-salário e problemas nas operações em caixas eletrônicos.
O levantamento considera os bancos com mais de 1 milhão de
clientes.
* Para definir quais são as instituições mais reclamadas, o
Banco Central divide o número de reclamações pelo número de clientes, fazendo
com que os dados fiquem equiparados e não deixem sempre o banco com mais
clientes à frente dos bancos com menos clientes.
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