quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Programa que promete mudar a cor do Facebook "sequestra" navegador do usuário

Programa que promete mudar a cor do Facebook "sequestra" navegador do usuário

Em vez de invadir o computador para roubar dados pessoais, o adware faz com que o usuário clique em diversos anúncios e links patrocinados. O mais curioso é que ele realmente muda a cor do Facebook

 
Divulgação/Kaspersky

Boa parte dos golpes virtuais contra usuários são realizados com malwares classificados como trojans, que invadem o computador do usuário para roubar informações e dados financeiros das vítimas. Mas alguns criminosos resolveram diversificar o 'negócio' e estão investindo na disseminação de outro tipo de programa malicioso através das redes sociais: um adware chamado "PimpMyWindow".


Um adware é um programa malicioso criado para exibir anúncios, muitas vezes intrusivos, que pode redirecionar o internauta para sites promocionais, sequestrando o navegador ou a página inicial.

Geralmente são embutidos em softwares gratuitos, como uma forma 'indireta' de pagar pelo uso do programa através da exibição desses anúncios.

Segundo apuração de Fábio Assolini, analista sênior da Kaspersky Lab no Brasil, o malware usa o argumento de "mudar a cor do seu perfil" no Facebook. O objetivo é criar uma rede de "cliques fraudulentos", exibir anúncios invasivos no navegador das vítimas e roubar dinheiro em programas de links patrocinados, como o AdSense, do Google.
facebook pimp my window
(imagem: reprodução/Kaspersky)


 

De acordo com a Kaspersky, a técnica de monetização até o ano passado era incomum, mas vem apresentando uma rápida evolução por meio das redes sociais. Por exemplo, o "PimpMyWindow" oferece plugin para os três principais navegadores: Internet Explorer, Chrome e Firefox.

Depois de instalado, o plugin malicioso irá usar o perfil das vítimas para disseminar o golpe para os contatos do Facebook com a mensagem: "PimpMyWindow foi instalado com sucesso! Cansado da cor do seu facebook? Faça como eu, mude você também! Acesse já [link]".

O interessante nesse adware é que ele realmente pode alterar a cor das páginas no navegador Chrome, configurando uma coloração de background. Porém, para a vítima terá que comprometer toda sua privacidade para efetuar o processo e colocará seus dados em risco.

Logo depois de instalado, o adware exibirá links patrocinados do Adsense em sites populares como Orkut, Youtube, Facebook, Hotmail, Gmail ou Twitter. Além disso, ele consegue inserir as propagandas em sites HTTPS e em páginas de bancos brasileiros, como os da Caixa e do Banco do Brasil.

Para quem está com o plugin malicioso instalado, é recomendável a remoção imediata, uma vez que o cibercriminoso por trás do golpe pode interceptar os dados durante a navegação, direcionar a vitima para páginas maliciosas ou até mesmo roubar credenciais de serviços e contas online. Para desinstalar o plugin, abra o navegador e procure pela extensão "PimpMyWindow" ou "MudeACorDoSeuPerfil", depois é só clicar em remover.

Conceito Resonance da Nissan

Conceito Resonance da Nissan impressiona com traços cinematográficos

Modelo mostra a tendência do design dos crossovers da marca

 
Divulgação
Conceito Ressonance
A Nissan apresentou no início desta semana, durante coletiva de imprensa no Salão de Detroit, o conceito Resonance, que indica como serão as linhas do design dos futuros crossovers da marca. Outro destaque foi a segunda geração do Versa Note, que será lançado no mercado americano. O Salão de Detroit vai até o dia 27 deste mês.

Segundo o vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer, o Resonance coloca os carros da Nissan em um novo patamar no que diz respeito à inovação. “Seu design é inteligente, assim como a tecnologia embarcada. Isso irá assegurar que continuaremos liderando globalmente e por muitos anos a inovação desse segmento”,disse.

O estilo do Resonance foi desenvolvido pela equipe do Nissan Design America, em San Diego -mesmo estúdio que trabalhou com designers brasileiros na criação do Extrem - e se caracteriza por uma arquitetura arejada, que se destaca pelo teto“flutuante” e grandes painéis de vidro.

Com tração integral, o conceito Resonance conta com o trem de força híbrido-elétrico, que inclui o sistema “um motor, duas embreagens” criado pela Nissan. Ele combina um pequeno propulsor a combustão interno com outro elétrico de íon-lítio e um avançado programa de gerenciamento.

Sete conselhos para um atendimento nota 10

Sete conselhos para um atendimento nota 10

Esse artigo diz respeito ao padrão mínimo de atendimento que todo empreendedor deve adotar para fazer do seu negócio uma referência no mercado

 
Shutterstock

O bom atendimento ao cliente é uma das grandes deficiências encontradas em quase todos os segmentos de negócio: comércio, indústria e serviços. Não vamos nem mencionar o serviço público em geral que, na maioria dos casos, quando fica regular, é caótico.

Desconheço uma pessoa sequer que não tenha um exemplo de mau atendimento nos últimos seis meses, para não dizer ao longo da vida, razão pela qual vamos explorar esse assunto em três partes distintas: os pecados capitais do atendimento; as expectativas do cliente durante o atendimento; e os segredos para melhorar o atendimento na sua empresa.

Imagine que sua empresa consegue fazer a venda, conquista o cliente e, assim, sem mais nem menos, por conta de uma atitude descompensada, indiferente ou de desprezo de um colaborador, perde o cliente que tanto investiu para conquistar.

Não se espante. Isso acontece com mais frequência do que se imagina, todos os dias, em todos os lugares do mundo, portanto, vez por outra, é necessário parar para repensar o próprio atendimento: 1) quanto seu atendimento ao cliente é bom? Você se preocupa em manter o cliente tanto quanto se esforça para conquistá-lo? Tem consciência de quão importante é o atendimento para o seu negócio?

Os 7 Pecados Capitais do Atendimento

De acordo com Ty Boyd, coach de Negócios, escritor e conferencista, aqui estão os 7 pecados capitais do atendimento:

1. Colocar dinheiro ou lucros à frente do atendimento.
2. Vaidade gerada pelo sucesso.
3. Criar níveis hierárquicos, sem promover trabalho de equipe – colegas que reclamam dos outros ou se lamentam “não é trabalho meu”.
4. Falta de treinamento, reconhecimento ou estímulo.
5. Não ouvir – antecipar a resposta, antes de compreender a situação.
6. Isolar-se– não prestar atenção ao cliente ou ao concorrente.
7. Falar e não cumprir, ou pior, mentir.

Possivelmente, você já foi vítima de qualquer um desses pecados, pelo menos uma vez na vida, entretanto, se alguém perguntar se já cometeu algum deles, há uma grande possibilidade de a resposta ser NÃO. Por que será? Porque temos enorme dificuldade em assumir os erros e, da mesma forma, grande facilidade para criticar os erros alheios.

Em pleno século 21, não é mais necessário insistir no fato de que o atendimento ao cliente é uma questão crítica, complexa e fundamental para o sucesso de qualquer negócio, mas, existe ainda um razoável número de empresas que parece não se dar conta disso.

Uma verdade incontestável nisso tudo é que, sem políticas, orientações ou padrões de atendimento bem definidos, sua empresa vai continuar atendendo mal. Você pode seguir ganhando dinheiro, porém, o esforço para manter os clientes será bem maior do que o realizado para conquistá-los.

As 7 expectativas do cliente durante o atendimento

Antes de prosseguir, quero lembrar novamente que o seu cliente tem uma biologia, uma cultura, uma linguagem e, obviamente, uma história pessoal muito diferente da sua. Portanto, para cada atendimento, é preciso uma abordagem apropriada ao estilo do cliente, o que vai depender muito da sua percepção e de treinamento.

Como cliente, qual o padrão mínimo de atendimento esperado?
1. Em primeiro lugar, ser ouvido atentamente, sem ser interrompido.
2. Um bom atendimento por parte do vendedor, atendente, gerente etc.
3. Uma linguagem adequada, inteligível, apropriada.
4. Sentir-se importante, não apenas quando compra, mas, quando reclama.
5. Ser visto como um consumidor inteligente – ele escolheu a sua empresa.
6. Respeito e consideração, independentemente da condição social.
7. Em caso de reclamação, uma expectativa e uma garantia de solução.

Lembre-se: você também é cliente, por vezes exigente, chato e difícil, e, quanto maior a consciência em relação a isso, maior a percepção necessária para melhorar a maneira de atender os clientes.

Os 7 conselhos para um Atendimento Nota 10

A resposta para essa questão vale milhões de reais. Acredite nisso. De maneira geral, o atendimento satisfatório já não é mais aceitável. Os clientes estão mais exigentes, menos fiéis, mais atentos, portanto, como diria o célebre Napoleon Hill, é necessário caminhar um quilômetro extra e ir além da concorrência.

Como fazer isso? Simples. É a única coisa que depende exclusivamente de você e das pessoas que trabalham contigo, portanto, sem inventar a roda, com base nos estudos de Ty Boyd, Jeffrey Gitomer e Raúl Candeloro, além da minha experiência pessoal, o atendimento nota 10 inclui as seguintes premissas:

1. Não interrompa: suporte, do início ao fim, o desabafo do cliente, afinal, se ele está contigo é porque tem interesse no seu produto ou, então, comprou algo que não correspondeu à sua expectativa inicial.
2. Sem preconceitos: o preconceito distorce o que você ouve, portanto, ouça sem prejulgar; o que está em jogo é o dinheiro do cliente e não a roupa que ele veste.
3. Seja simples: o cliente não é burro, mas tem uma história diferente da sua; a linguagem adequada a cada situação e cliente faz toda diferença; quanto mais sofisticado, mais distante do cliente.
4. Assuma a responsabilidade: entenda, de uma vez por todas que, quem se propõe a empreender, ganhar dinheiro, atender ao público, deve assumir a responsabilidade por todos os problemas gerados pelo seu negócio.
5. Reposicione as pessoas: não imagine que seus colaboradores estejam tão comprometidos com o atendimento quanto você; se as coisas não estão indo bem, promova reuniões frequentes de alinhamento e, se isto não resolver, substitua para evitar um mal maior. Se isso não resolver, seja prático, livre-se dos ineficientes.
6. Seja flexível: para atender a necessidades específicas dos clientes e ir além dos procedimentos da empresa quando necessário; o importante é resolver o problema do cliente.
7. Eleve o padrão: o atendimento nota 10 será possível somente quando sua empresa adotá-lo por meio de política comercial, normas e procedimentos bem definidos, além do treinamento que nunca deixará de existir.

Isso vale para o atendente na recepção ou na portaria e para o presidente da sua empresa. Se você não adotar o atendimento como bandeira principal, jamais irá transformar o atendimento num diferencial competitivo para o seu negócio.

Entenda que você sempre tem uma escolha. Atender bem é uma escolha e, por mais que você treine, peça de joelhos, ensine, sugira e o cliente reclame, a maioria das pessoas escolhe atender mal. É muito mais fácil culpar o patrão e a sociedade em geral do que admitir a insatisfação com o emprego e assumir a responsabilidade.

Pense nisso, empreenda, aja diferente e seja feliz!

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

60% dos homens do Congresso usam prostitutas

60% dos homens do Congresso usam prostitutas, diz o deputado Jean Wyllys

Deputado do PSOL apresentou projeto para regulamentar a profissão no Brasil e acredita que terá apoio dos parlamentares para aprovar a proposta antes da Copa e da Olimpíada


O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), que apresentou um projeto de lei na Câmara para regularizar a profissão das prostitutas no País, afirmou nesta terça-feira (15), em entrevista ao iG, que a proposta deve ter mais chances de ser aprovada no Congresso do que a da criminalização da homofobia. “As prostitutas, embora estigmatizadas e marginalizadas, são uma categoria menos odiada que os homossexuais. E tem outro fator, eu diria que 60% da população masculina do Congresso Nacional faz uso dos serviços das prostitutas, então acho que esses caras vão querer fazer uso desse serviço em ambientes mais seguros”.
 
O deputado espera que a proposta seja aprovada antes da Copa do Mundo e da Olimpíada. “O projeto é urgente, sobretudo às vésperas dos grandes eventos (...) e não vamos ser ingênuos de achar que os turistas não vão demandar por esse serviço sexual. Então, as prostitutas têm de ter um ambiente seguro para prestar esse serviço ”, afirmou o deputado.
 
Essa é a segunda tentativa de regulamentar a questão. Em 2003, o então deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) já havia protocolado uma proposta semelhante, mas o texto acabou sendo arquivado. Wyllys acredita que vai conseguir apoio suficiente no Congresso para aprovar o seu projeto, mesmo tendo de enfrentar o que ele chama de “bancada conservadora”.

Se aprovado, o projeto garante a esses profissionais o acesso à saúde, ao direito do trabalho, à segurança pública e, principalmente, à dignidade, defende Wyllys. De acordo com a proposta, considera-se profissional do sexo toda pessoa capaz e maior de 18 anos que, voluntariamente, presta serviços sexuais mediante remuneração.

Também, segundo o projeto, esses profissionais poderão atuar de forma autônoma ou em cooperativa e terão direito a aposentadoria especial após 25 anos de serviço.

Na justificativa da proposta, o deputado afirma que o objetivo não é apenas regularizar a profissão, mas também combater a exploração sexual. O texto veda a prática e prevê a fiscalização das casas de prostituição e o controle do Estado sobre o serviço.

Wyllys explica ainda que há uma diferença entre prostituição e exploração sexual, sendo esta última é tipificada como crime hediondo no Código Penal quando envolve menores de 18 anos.

“A prostituição é uma prática exercida por uma pessoa adulta e capaz. É uma escolha. Ela é estigmatizada, é marginalizada, mas não é crime. O que é crime é a casa de prostituição e meu projeto quer exatamente descriminalizar as casas de prostituição. Embora seja crime, elas operam no vácuo da legalidade e ao existirem dessa forma faz com que crianças e adolescentes sejam exploradas nessas casas”, afirmou.

O projeto de lei do deputado defende uma alteração da lei penal que equipara as duas práticas ao tratar a prostituição como forma de exploração sexual.

Wyllys quer batizar de ‘Gabriela Leite’ a nova lei, em homenagem à militante pelos direitos dos profissionais do sexo desde 1979, fundadora da grife Daspu e presidente da ONG Davida, que luta por políticas públicas para a categoria.

Comércio eletrônico cresceu 29% em 2012

Comércio eletrônico cresceu 29% em 2012

Setores que mais venderam foram os de roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos


As vendas do comércio eletrônico brasileiro atingiram a cifra de R$ 24,12 bilhões em 2012, alta de 29% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os setores que registraram maior crescimento foram roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos.

“Podemos dizer que os resultados estão aliados ao aumento do consumo na internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm, através de nota enviada à imprensa.

O estudo também aponta que nove milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2012.

Os dados da ABComm também levam em conta as vendas em sites chamados "market places", como Mercado Livre e Rakuten, além de negócios de conteúdo digital, como e-books.

Para 2013, a expectativa da associação é que aumente o consumo de bens digitais, como e-books, músicas e filmes “on demand”. “O crescimento nas vendas de tablets e smartphones ajuda ainda nessa evolução”, afirma Salvador, no comunicado.

Furia Concept antecipa futuro Corolla

Furia Concept antecipa futuro Corolla

Toyota causou espanto com seu protótipo que deve dar origem à próxima geração do sedã, hoje um dos carros mais vendidos do mundo

Ricardo Meier, de Detroit (EUA)


Toyota Corolla Furia Concept
 
Será uma inversão de valores nunca vista na história da Toyota? Ou apenas um flerte para criar expectativa pela próxima geração do Corolla, um dos carros mais vendidos do mundo? A resposta só vira com o tempo, mas uma coisa é certa: o conceito Furia causou espanto em quase todos os visitantes do Salão de Detroit.

Se você ainda não sabe, o carro de cor alaranjada e linhas de esportivo é uma antevisão do novo Corolla, segundo a própria Toyota: “O conceito Furia é um indicador do caminho que tomaremos no futuro em relação ao design do nosso modelo compacto”, explicou Bill Fay, vice-presidente da montadora.

Batizado de “Dinamismo Icônico”, o estilo do Furia abusa de traços fortes e recortes abruptos como nunca se viu na marca, conhecida pela discrição e previsibilidade. A traseira curta e alta traz até um spoiler além de lanternas que se alongam quase até as portas traseiras. O conceito é maior que o atual Corolla: tem 10 cm a mais de entreeixos e largura e comprimento significativamente ampliados.
Se realmente seguir por esse caminho, a Toyota roubará da Honda a marca de ousadia entre as japonesas, mas é cedo para acreditar nisso. O próprio Furia ainda esconde seu lado burocrático no painel de instrumentos, o mesmo do Corolla atual (repare nas fotos). Mesmo que na prática, a próxima geração do Corolla negue toda essa esportividade, ainda assim podemos esperar por um sedã realmente belo e instigante, o que já seria surpreendente para uma empresa tão previsível.

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário acima de R$ 500 mil

Caixa reduz juro para financiamento imobiliário acima de R$ 500 mil


Taxa para clientes cai para 8,4% ao ano e a cobrada dos não clientes baixa para 9,4% ao ano

 
A Caixa Econômica Federal reduziu os juros para o financiamento de imóveis com valor acima de R$ 500 mil. As novas taxas já valem para empréstimos contratados a partir desta terça-feira. Para clientes que não têm conta ou investimentos no banco, a taxa efetiva cai de 9,9% para 9,4% ao ano. Para clientes que têm relacionamento e conta salário, os juros passam de 8,9% para 8,4% ao ano. Servidores públicos contam ainda com uma redução adicional, com juros de 8,3% ao ano agora.
Imóveis acima de R$ 500 mil estão fora das regras do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e não contam, portanto, com recursos subsidiados da poupança ou do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No ano passado, o banco já havia cortado as taxas para imóveis enquadrados no SFH.
— Diante do cenário de demanda crescente por crédito imobiliário, o objetivo da Caixa é oferecer condições atrativas para os todos os clientes — disse o vice-presidente de Habitação e Governo da Caixa, José Urbano Duarte. — Desta vez, ampliaremos as opções também ao público de média e alta renda.
Segundo cálculo da Caixa, com a redução da taxa, um financiamento de R$ 600 mil, por exemplo, poderá ficar em torno de R$ 43 mil mais barato em 30 anos.

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