sábado, 11 de junho de 2011

Se beber não dirija

Jovens entre 18 e 24 anos bebem mais

Comunicação Portal Social
 
Os jovens entre 18 e 24 anos são os que mais consomem álcool no país. Segundo a secretária nacional de Políticas sobre Drogas, Paulina Duarte, 9% dessa população bebem mais de cinco doses de álcool em menos de duas horas. Conforme Paulina, 52% dos jovens que consomem álcool com frequência apresentam problemas de saúde, psicológicos e familiares.

Os dados foram apresentados pela secretária em audiência pública na Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas da Câmara dos Deputados, ontem.

Enem

Mais de 6,2 milhões de candidatos se inscreveram no Enem, diz MEC

Prazo de inscrição encerrou à 0h deste sábado


Segundo o Ministério da Educação, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve mais de 6,2 milhões de inscrições. As inscrições acabaram à 0h deste sábado. Somente no último dia, 850 mil se inscreveram, de acordo com o ministério. As informações são do site G1.

O exame anterior teve 4,6 milhões de inscritos. Quem se inscreveu deve pagar a taxa de R$ 35 até a próxima segunda-feira. Segundo o Inep, o boleto poderá ser gerado por todos os candidatos pela internet até as 16h de segunda-feira.

Frase do dia

"Amor não se conjuga no passado; ou se ama para sempre ou nunca se amou verdadeiramente."
(M. Paglia)


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Clima organizacional

Você está feliz no trabalho? Saiba quanto o clima organizacional influencia na sua produtividade

Pesquisa mostra que o bom ambiente de trabalho é mais importante para 52% dos entrevistados, ficando atrás de oportunidades de promoção e salário

Infomoney
 
Trabalhar ao lado de pessoas positivas e animadas em um clima amistoso e tranquilo é o desejo de boa parte dos profissionais. Mais que bons salários e benefícios, o bom clima organizacional é um dos fatores que mais elevam a motivação e, por consequência, a produtividade.

Uma pesquisa realizada pela Trabalhando.com mostra que o bom ambiente de trabalho é mais importante para 52% dos entrevistados, ficando à frente de oportunidades de promoção (22%) e salário (14%). Apesar disso, dependendo do perfil do profissional, não é fácil cultivar um bom clima no trabalho. Mas, com práticas simples e persistência, é possível.

O ambiente organizacional influencia o comportamento dos profissionais, mas eles também são responsáveis pelo ritmo desse ambiente. “Os dois fatores são verdadeiros. Toda empresa tem um ambiente estabelecido, que pode gerar insatisfação se ele não se encaixar ao perfil do profissional, mas também é de responsabilidade do colaborador mudar isso”, afirma a gerente de Marketing do Monster Brasil, empresa de recrutamento on-line, Andreza Santana.

Para a consultora em etiqueta corporativa, marketing pessoal e comportamento em mídias sociais, Ligia Marques, em um bom ambiente de trabalho os profissionais têm a capacidade de lidar com os contratempos de forma a não sobrecarregar o clima. Esse é o primeiro passo para cultivar um bom ambiente de trabalho.

Ambiente favorável
 
Ter a percepção de que também se é responsável pelo clima da área na qual atua pode ajudar a melhorar o ambiente organizacional. Adotando comportamentos positivos (e realistas) e reduzindo aqueles que minam o bom clima, os profissionais conseguem tapar alguns pontos escuros e opressores no trabalho. “Sempre tem aquele profissional que parece que gosta de cultivar um clima negativo”, alerta Andreza. Afastar-se desse ponto pode ser a medida imediata a ser adotada. Por isso, evite entrar em fofocas e em movimentos de boicote seja ao líder seja a algum colega.

Outros comportamentos que ajudam a manter um clima pesado advêm da insatisfação. “O funcionário que não está satisfeito tende a ter um rendimento ruim no trabalho e isso impacta no ambiente organizacional”, considera Andreza. Dessa forma, tente equilibrar o seu perfil com o da empresa, para que não haja problemas depois. Se essa identificação não for possível antes de iniciar o trabalho, preste atenção em você.
As especialistas ressaltam que os profissionais tendem a culpar a empresa, o chefe e os colegas pelo clima pesado e estressante. Mas não é bem assim. A mudança deve partir de cada um. E a partir daí, tudo em volta tende a mudar. “O problema muitas vezes está no próprio funcionário. Nessa hora, é preciso parar e pensar qual é o problema”, afirma Andreza.

“Lembrando que suas atitudes formam a sua boa imagem profissional e que hoje 85% das suas chances são pautadas nessa boa qualidade de relacionamento com colegas, colocar-se no lugar dos outros e não exagerar nas atitudes são dicas gerais que funcionam sempre”, afirma Ligia. Ela explica que o bom humor, a honestidade, o respeito à hierarquia, a educação e a ética são as bases para um bom clima.

Patrick Heagney/ iStockPhoto
Pesquisa mostra que o bom ambiente de trabalho é mais importante para 52% dos
entrevistados, ficando atrás de oportunidades de promoção e salário 

O líder como semeador
 
Quem conduz a equipe não pode ficar alheio a essas questões. As especialistas afirmam que embora não seja o único fator que favorece ou desfavorece um clima agradável, é o comportamento do líder que muitas vezes condiciona o clima organizacional. “A primeira pessoa que dita o comportamento da equipe é o líder. Ele tem essa responsabilidade”, ressalta Andreza, da Monster.

Por isso, um gestor que cultiva comportamentos negativos só piora o ambiente. E ainda que ele cultive atitudes positivas, alguns pontos específicos ajudam a minar o bom clima. “O gestor tem de ter o bom senso de entender o que é prioridade e qual é o talento de cada um. Se um profissional é subaproveitado, ele tende a ter atitudes negativas, que podem se espalhar para os demais colegas”, afirma a especialista.

Claro que, como em qualquer empresa, momentos ruins aparecerão, seja pelos resultados baixos, seja pelo fim de algum contrato importante, seja pela meta não cumprida. Cultivar atitudes positivas não é tentar criar um “mar de rosas” no mundo corporativo. É entender que problemas existem e vão existir sempre, mas é possível não ser engolido por eles. E ainda que no fim os projetos não saiam do jeito que se planejava, aprender com os erros e dar um passo mais eficiente é a melhor maneira de manter um clima agradável e sustentar uma carreira crescente, segundo Ligia. “Aqueles que conseguem enxergar alguma deficiência em termos comportamentais e buscam ajuda e se aperfeiçoam estão investindo na carreira de uma maneira eficiente”.
  


Sabedoria Milenar
Pergunta:
MESTRE, PORQUE ANTES DO SEXO, CADA UM AJUDA O OUTRO A FICAR NU E DEPOIS DO SEXO, CADA UM SE VESTE SOZINHO ????!!!

Resposta:
PEQUENO GAFANHOTO, NA VIDA NINGUÉM TE AJUDA DEPOIS QUE VOCÊ ESTÁ FUDIDO!!!

Enxaqueca

Chocolate e cafeína podem desencadear enxaqueca; tire dúvidas
 
 . Foto: Getty Images Qualquer pessoa pode desenvolver enxaqueca; estimativas indicam que o problema é mais comum entre as mulheres
Foto: Getty Images


Patricia Zwipp
Se você tem dores de cabeça e logo fala que sofre de enxaqueca, saiba que nem todo incômodo recebe essa classificação. A enxaqueca, em particular, apresenta ao menos cinco crises dolorosas. Alguns alimentos costumam desencadear crises, como o chocolate e a cafeína. Quer saber mais sobre a doença, como sintomas, causas e detalhes do tratamento? Então, confira abaixo oito explicações do neurologista Álvaro Pentagna, do Hospital São Luiz, de São Paulo:
1 - O que é
Enxaqueca é um tipo de cefaleia (dor de cabeça) primária, ou seja, uma dor de cabeça sem lesão craniana que a justifique. É uma doença crônica que requer tratamento adequado.
2 - Sintomas
Não existem "simples dores de cabeça". Todas têm uma classificação específica. A enxaqueca, em particular, apresenta ao menos cinco crises dolorosas (com duração de quatro a 72 horas). É comumente pulsátil, unilateral, de intensidade moderada à forte. Piora com atividade física rotineira (como subir escada) e vem acompanhada por náusea e, eventualmente, vômitos. Luz e barulho incomodam bastante durante as crises. Além disso, podem ocorrer auras enxaquecosas, que são fenômenos visuais de luzes ou pontos cegos, formigamentos pelo corpo, sons ou odores sentidos antes ou no início do evento.
3 - Diagnóstico
Para o diagnóstico, as características acima são analisadas pelo médico, que também deve estar seguro que não haja uma causa lesional para a dor (cefaleia secundária).
4 - Gatilhos
Os pacientes geralmente conhecem os hábitos que costumam desencadear crises. Os gatilhos mais mencionados são estresse, privação ou períodos prolongados de sono, menstruação, chocolate, cafeína, álcool (principalmente vinho tinto), alimentos ácidos, alguns perfumes ou odores. É importante lembrar que esses itens não são fatores que levam alguém a desenvolver enxaqueca, mas só facilitadores de crise em portadores.
5 - Mulheres
Estima-se que haja uma prevalência da patologia em aproximadamente 18% das mulheres e 6% dos homens. A principal época de início das crises é entre a segunda e terceira décadas de vida.
6 - Causas
São várias as teorias sobre as suas causas, mas ainda não se sabe com certeza todos os mecanismos envolvidos. Quanto à causa genética, desde o século XVII, existem descrições sobre um padrão familiar da dor, porém isso não pode ser aplicado a todos os pacientes. Há um tipo específico de enxaqueca, a hemiplégica familiar, que está relacionada a um cromossomo específico em 50% dos casos.
7 - Predisposição
Qualquer pessoa pode desenvolver o problema. Basta ter predisposição genética e alterações vasculares e nervosas que a medicina ainda não sabe especificar tão bem;
8 - Tratamento
O tratamento é baseado em evitar os comportamentos acima e em medicamentos. O paciente deve tomar diariamente o remédio preventivo para que não ocorra a crise dolorosa ou para que seja menos intensa, duradoura e frequente. O abortivo da dor é um medicamento usado assim que se percebe a vinda da dor e sua função é reduzir a intensidade e duração da crise. Exercícios de relaxamento ou terapia cognitivo-comportamental são medidas terapêuticas de grande ajuda.

Vulcão Puyehue

RS: cinzas de vulcão provocam cancelamento de 96% dos voos

 
Nuvens formadas pelas cinzas de vulcão chileno praticamente paralisaram as operações do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Foto: Tarlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra
Nuvens formadas pelas cinzas de vulcão chileno praticamente paralisaram as operações do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre
Foto: Tarlis Schneider/Agência Freelancer/Especial para Terra

A aproximação das cinzas do vulcão chileno Puyehue provocou o cancelamento de 96,8% dos voos do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira. Apenas um dos 22 voos que deveriam deixar o aeroporto entre 0h e 8h desta sexta-feira não foi cancelado. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), todas as dez chegadas programadas haviam sido canceladas.
De acordo com a Infraero, os cancelamentos são uma medida de segurança adotada por algumas empresas aéreas, devido aos riscos de que as cinzas - que ontem foram vistas a até 7,5 km de altitude no município de Bagé, no sul do Estado - prejudiquem o funcionamento das turbinas das aeronaves. Ontem, as duas maiores companhias brasileiras do setor, TAM e Gol, anunciaram a suspensão temporária das operações no Estado.
O único avião que deixou o Salgado Filho nesta sexta-feira foi de um voo da companhia Trip até Campo Grande (MS). A empresa continua operando normalmente no Rio Grande do Sul.
Em nota divulgada na quinta-feira, a Gol disse que suspendeu os voos nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul, a partir das 18h30 e 19h de ontem, respectivamente. A empresa também afirmou que, para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores, suspenderia temporariamente as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina, a partir das 4h desta sexta-feira.
Conforme nota divulgada, a Gol tomou a decisão "para preservar a segurança de seus clientes e colaboradores. A decisão baseia-se em prognósticos que apontam o avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo do Estado. As operações da Gol nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e na cidade de Montevidéu estão interrompidas pelo mesmo motivo".
Os clientes com passagens marcadas estão sendo contatados, segundo a Gol, para providenciar reacomodações sem cobrança de taxas, ou o reembolso no valor integral dos bilhetes. A Central de Relacionamento está disponível nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 5098-2403-8007 (Uruguai). A empresa orienta clientes que viajariam hoje às cidades mencionadas a permanecer em seus destinos de origem e contatar a companhia.
Os cancelamentos da TAM tiveram início às 21h de ontem e devem ser mantidos até, pelo menos, as 10h desta sexta-feira em Porto Alegre. A companhia também continua com seus voos suspensos para os aeroportos de Buenos Aires e Montevidéu pelo menos até as 12h de sexta-feira.
A TAM afirmou, em nota, que "continua analisando as informações disponíveis sobre a densidade e o deslocamento da nuvem de cinzas e continuará avaliando a situação para retomar suas operações normais o mais rapidamente possível em todos os aeroportos afetados. Os clientes da companhia devem ligar para a Central de Atentidimento da TAM antes de se dirigirem ao aeroporto, nos números 4002-5700 (capitais do Brasil) e 0800-570-5700 (demais localidades). Os afetados serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, após a normalização da situação, e serão isentados de taxa de remarcação."
A Azul também anunciou a suspensão das atividades com destino ao Rio Grande do Sul, paralisando os trabalhos nos aeroportos de Porto Alegre e Caxias do Sul. A empresa não tem previsão de quando a situação poderá ser normalizada. Também estão suspensos os voos para Buenos Aires, Montevidéu e Assunção.
Cinzas cobrem maior parte do RS
Segundo boletim divulgado às 7h30 pela Força Aérea Brasileira (FAB), baseado em informações do Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), as nuvens decorrentes das cinzas do vulcão chileno cobrem boa parte do céu do Estado do Rio Grande do Sul. De acordo com a FAB, a camada vulcânica estava concentrada entre 7 mil m e 10 mil m de altitude.
Após chegar a cobrir cerca de 70% do território gaúcho, a área com ocorrência de nuvens diminuiu nesta manhã, segundo a FAB. "A camada continua se deslocando para cima, rumo a Santa Catarina, mas com a possibilidade de seguir para o Oceano Atlântico, se mantidas as atuais condições meteorológicas", diz a Força Aérea em nota.
"O CGNA tem coordenado desvios para que as aeronaves voem acima ou abaixo da camada, de forma a não ingressar nas áreas com registro de nuvens", completa.

Frase do dia

"As mulheres são como estrelas,
sempre iluminam o céu de um homem... "
Allan Soares Duarte    

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mozart

Partitura de Mozart é descoberta por acaso em associação de caridade

Doador de edição rara, impressa em 1765, diz que doou "por erro"

<br /><b>Crédito: </b> AFP

Crédito: AFP

Crédito: AFP
Uma edição muito rara de uma partitura de Mozart, impressa em 1765 quando o compositor tinha oito anos, foi encontrada em um lote de partituras doado à associação de caridade britânica Oxfam. Uma voluntária da associação descobriu o manuscrito, do qual existe apenas uma outra cópia, num lote de várias partituras musicais, doadas por um desconhecido.

As seis curtas sonatas "para cravo" constantes da partitura foram dedicadas a "Sua Majestade Charlotte, rainha da Grã-Bretanha", segundo o texto em francês da capa. A voluntária da loja da Oxfam em Reading (oeste de Londres), também musicista, fez as próprias averiguações antes de chamar a casa de leilões Sotheby's, onde ficou confirmado que se tratava de uma partitura de Mozart.

Um leilão chegou a ser programado, mas o doador telefonou para a Oxfam dizendo que "entregou a partitura por erro". A Oxfam comprometeu-se a devolver se a pessoa apresentar uma prova de propriedade.

Eduardo e Mônica

Eduardo e Mônica 2.0 veio na hora certa, diz Africa

Com lugar cativo no topo dos trending topics nesta quarta-feira, peça publicitária da Vivo já obteve mais de 5,6 mil notas positivas no YouTube

Leonardo PereiraSão Paulo - Em cerca de 10 horas, um vídeo postado no YouTube obteve repercussão gigantesca: foram mais de 5,6 mil notas positivas no site, além de um lugar cativo no topo entre os assuntos mais comentados pelos brasileiros no Twitter  e quarta posição quando visto em escala global. As pessoas sequer se importaram com o fato de uma música hino ter sido transformada em ação publicitária: a homenagem pareceu válida.
A peça que movimentou a internet brasileira nesta quarta-feira (8) foi ideia da Africa para colocar a Vivo na boca dos consumidores às vésperas do Dia dos Namorados. E só deu certo porque agência e cliente souberam aproveitar o momento, de acordo com o co-presidente e diretor de criação da agência, Sérgio Gordilho: "Foi aquela coisa que aconteceu no momento certo, com a música certa."
Em entrevista, o criativo contou que o processo não chegou a ser complicado, apesar dos esforços para dar vida à criação de Renato Russo. "Foi difícil porque todo mundo imaginava seu próprio Eduardo, sua própria Mônica", comentou, sem deixar de lado o peso de se mexer com uma obra de porte.

"Quando a gente foi investigar a música, percebeu que tinha tudo a ver com o tema. Todo mundo de 30 e 40 anos se apaixonou ouvindo isso. As meninas foram procurar seus Eduardos, e os meninos, sua Mônicas."
Ontem, quando anunciou a campanha, a diretora de marketing da Vivo, Cris Dulclos, disse que a versão do Eduardo e Monica 2.0, com eles conectados e na vida atual, nunca havia sido filmada. "Também tinha muito a ver com a nossa estratégia de produtos e serviços. Casou muito", disse ela. "Até dividimos a música em várias fases, e em cada fase, eles usam nossos produtos de educação mobile. Então, casou cada parte da música com uma estratégia de serviço da Vivo."
A ação foi pensada há cerca de quatro meses, aprovada pelo cliente de imediato e engavetada, afinal, era preciso esperar uma data em que a criação fosse relevante.


A Africa acabou aproveitando a onda deixada pela Banda Mais Bonita da Cidade, que também conseguiu viralizar um vídeo "fofo" em poucas horas. Nesse sentido, para que a campanha fosse mais bem aceita, a escolha dos personagens foi uma etapa criteriosa. "Ele é estudante, enquanto a 'Mônica' mexe com teatro, tem outro perfil", explicou Gordilho.
Já existem outras montagens com a música tocada pelo Legião Urbana, como a versão criada pelo "peixeaquatico" há um ano. NO caso do vídeo da Vivo, o diferencial fica por conta do mote publicitário.

"Não fomos os primeiros e não seremos os últimos a homenagear os namorados com essa música", admitiu o diretor, "mas da forma que foi feita é novo". Com a afirmação, Gordilho levanta a questão do alto – porém não revelado – investimento feito, por se tratar de uma campanha online - segundo Cris, a mais cara já feita no Brasil.
Gordilho disse não poder afirmar que sabia do sucesso antes de lançar o vídeo, mas já havia certa previsão, uma vez que o filme foi mostrado em primeira mão a blogueiros, à família de Renato Russo, fã-clubes e à própria banda. Todos, segundo ele, adoraram.
"Começar a produzir materiais para redes sociais é muito bom. E trabalhamos com uma marca que realmente acredita nas redes, pois não é a primeira vez que faz algo desse tipo", afirmou. "Você tem de ter um posicionamento definido, e a Vivo tem".

Assista abaixo ao vídeo e veja também outros comerciais no canal Meu Comercial

*

Frase do dia

"O MUNDO, OS PROBLEMAS DA VIDA,
O CORRE-CORRE DO DIA A DIA
PODEM ATÉ FAZER VOCÊ CHORAR,
MAS DEUS TE QUER SORRINDO".

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Incentivo na compra de máquinas

Governo vai desonerar compra de máquinas

Das 52 medidas da nova política industrial, ministérios aprovaram quatro iniciativas que reduzem impostos para investimentos

Raquel Landim



O governo bateu o martelo sobre quatro das 52 medidas que prometem integrar a nova política industrial, que está em gestação. Os ministérios envolvidos chegaram a um consenso sobre iniciativas que desoneram a compra de máquinas e equipamentos.

As demais medidas - que vão focar o incentivo à inovação e o fortalecimento da defesa comercial - ainda estão em discussão. Com o nome provisório de Política de Desenvolvimento da Competitividade (PDC), o programa deve ser divulgado em solenidade pela presidente Dilma Rousseff nos próximos 30 dias.

"Vai ser uma injeção na veia de vitamina para a indústria, que vem sofrendo com o câmbio valorizado e com a concorrência desleal dos importados", disse o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel.

Na quinta-feira à noite da semana passada, Pimentel informou sobre o andamento da nova política industrial a empresários reunidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em São Paulo. Ele pediu aos seus auxiliares para detalhar as quatro medidas já definidas.

As medidas foram relatadas à reportagem por fontes presentes à reunião e confirmadas pelo ministro. "Com o dólar barato e a desoneração tributária, temos a oportunidade de fazer uma enorme modernização do parque industrial", disse Pimentel.

Bens de capital. A primeira medida vai acelerar a depreciação das máquinas, que permite as empresas declararem o valor pago como despesa, reduzindo o lucro e o pagamento de imposto de renda. Hoje o prazo é de cinco anos e vai cair para 12 meses.

A segunda medida é a recuperação imediata do PIS/Cofins pagos por quem adquire máquinas. A iniciativa é considerada pelos empresários a mais relevante do pacote, embora não englobe o ICMS pago aos Estados.
Hoje o prazo para o crédito de PIS/Cofins na compra de máquinas é de 12 meses e não é a primeira vez que o governo utiliza esse mecanismo. Na crise global e em políticas industriais anteriores, esse prazo caiu dos 48 meses originais para 24 e depois para 12.

O governo também vai zerar o IPI pago na compra de bens de capital. Desde a crise em 2008, a aquisição de máquinas já usufrui do benefício, que será estendido a outros bens - como computadores, caminhões ou até um galpão - desde que utilizados como equipamentos pelas empresas.

Foi definida ainda a criação do "drawback investimento". Esse mecanismo vai permitir que os fabricantes de máquinas adquiram insumos sem pagar PIS/Cofins. É diferente da medida anterior, que beneficia o comprador dos equipamentos.

O impacto dessa medida, no entanto, só será significativo para empresas exportadoras de máquinas, que acumulam crédito de PIS/Cofins. O problema é que poucas empresas estão exportando por causa do real forte.

"As medidas anunciadas pelo governo são importantes, mas são paliativas. O problema do Brasil é o câmbio forte e os juros. Se não mexer nisso, todo o resto é paliativo", disse José Velloso, vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Inovação. Segundo Pimentel, a "espinha dorsal" da nova política industrial será o estímulo à inovação. Essas medidas, no entanto, estão em estudo. Entre as alternativas, os técnicos discutem novas linhas de financiamento do BNDES para empresas inovadoras e a criação de regimes tributários especiais.
Outra alternativa é utilizar as compras governamentais para incentivar alguns setores. Os técnicos ainda não decidiram, no entanto como regulamentar a medida provisória 495, que cria preferência de 25% para as empresas nacionais nas licitações do governo federal e das estatais.

Outro foco da política industrial será a defesa comercial. Pimentel admite, no entanto, que o Brasil está atrelados às regras da Organização Mundial de Comércio (OMC) e que as medidas passam pelo fortalecimento das regras antidumping, o que já vem sendo feito.

Fonte: Estadão

Frase do dia

"As pessoas são solitárias porque constróem paredes
ao invés de pontes."
Joseph Newton

Marketing Pessoal

VOCÊ PRECISA DE MARKETING PESSOAL NA SUA TRAJETÓRIA PROFISSIONAL

Aluisio Gomes

O grande desafio do Marketing é criar marcas fortes que vão ao encontro das necessidades e desejos dos consumidores e, por essa via, possam aspirar uma vida longa. Se assim acontece com os produtos e os serviços, da mesma forma acontece com as pessoas.

O Marketing Pessoal tornou-se uma ferramenta estratégica essencial no processo de se conduzir com sucesso uma marca pessoal no mundo atual em que vivemos. Na dose certa e de forma planejada, é possível criar e desenvolver uma imagem coerente e consistente.

Por que o Marketing Pessoal é importante? Irving Rein exemplifica que em um mercado de profissionais cada vez mais competitivo, visibilidade é um fator que explica a diferença entre um advogado meramente competente e um que ganha milhões e aparece em programas de televisão para divulgar seu último livro. Pode ser a diferença entre um consultor de empresas modestamente bem-sucedido e um que recebe R$ 10.000,00 por uma palestra. Entender o Marketing Pessoal e o processo de estar em evidência, explica porque algumas pessoas ganham fama, atingindo o topo do sucesso, enquanto outras permanecem obscuras mesmo tendo capacidade para realizar um excelente trabalho. Visibilidade é o que todo executivo em início de carreira quer e o que todo profissional incógnito almeja.
Uma pessoa que possua talento e competência suficiente para exercer a sua atividade, desde que pratique e aperfeiçoe constantemente o seu Marketing Pessoal, pode chegar ao topo, elevando o seu nível de notoriedade e imagem e ser recompensado por isso. Essa é uma tarefa que exige paciência, disciplina, perseverança, determinação e um conjunto de crenças e valores que irão nortear o seu comportamento de forma a fazer uso correto das habilidades inatas e das habilidades a serem criadas e aperfeiçoadas.
Para muitos, a busca pela visibilidade não é deliberada, mas acidental ou resultado de algum extraordinário talento. Praticar o Marketing Pessoal no dia-a-dia não deve ser um esforço fingido, mas algo que flui espontaneamente, é o "eu interior" em harmonia com o "eu exterior". Para realizar um Marketing Pessoal gratificante em todos os sentidos, é necessário saber utilizar, de forma coerente e consistente, as novas tecnologias, a mídia e o marketing como ferramentas estratégicas, valorizando a imagem que se pretende transmitir. É preciso ter criatividade e uma certa dose de coragem para criar motivos para interagir com as pessoas e aparecer.

Cada área de atividade pode permitir uma série de ações planejadas que, na sua essência, criarão uma rede de relacionamentos. É nessa interatividade que se desenvolve e se constrói o valor para a marca pessoa. O potencial de contribuição do Marketing para a busca da imagem e da notoriedade, isto é, da reputação e da fama, varia em diferentes setores. Nos 100 metros rasos, ganha visibilidade quem for mais veloz, e o Marketing não faria nenhuma diferença no resultado, mas fará uma grande diferença na recompensa comercial do vencedor. Em outros setores, como negócios, direito, medicina, religião, meios literários, política e entretenimento, onde milhares de aspirantes preenchem as qualidades básicas, o impacto do Marketing pode ser enorme.
O Marketing Pessoal pode ser definido como um conjunto de atitudes e comportamentos que conduzem a vida pessoal e profissional para um feliz sucesso por meio de qualidades e habilidades inatas ou adquiridas do indivíduo que, aperfeiçoadas, promoverão comportamentos favoráveis à realização dos seus próprios objetivos.
No mundo competitivo em que se vive, é grande a importância de um diferencial na atuação dos profissionais. A trajetória pessoal e profissional sempre foi e continuará sendo, um patrimônio individual a ser administrado com rigor e competência. O profissional deve construir uma marca pessoal no universo onde atua, sendo essa a sua principal ferramenta para se posicionar diante dos desafios. A inércia, nos dias de hoje, custa muito caro, em termos de carreira profissional e pode afetar inclusive as atividades do seu dia-a-dia.
O grande desafio para se praticar o marketing pessoal ou gerenciar a própria marca pessoal com excelência está em responder à seguinte questão:

"O que e como fazer para que a pessoas nos escolham para fazermos parte da vida delas?".

Deve-se ter em conta o público-alvo com o qual a nossa marca pessoal deseja e precisa se relacionar para que as ações sejam especificamente dirigidas a este público, no momento certo e no lugar certo.
* Colaboração da aluna Ines Theisen.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Ronaldo Fenômeno

Fenômeno do marketing,
Ronaldo fecha parceiro até em última entrevista
07 de junho de 2011 07h45 atualizado às 10h53
Em evento no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, Ronaldo afirmou que gostaria de se despedir da Seleção Brasileira com um gol contra .... Foto: Léo Pinheiro/Terra Considerado um fenômeno dentro do campo, Ronaldo também se destaca na propaganda e na publicidade
Foto: Léo Pinheiro/Terra


Dassler Marques
Direto de São Paulo
Ninguém simbolizou a invasão do marketing sobre o futebol de forma tão perfeita quanto Ronaldo. A careca reluzente, o sorriso espontâneo e o estilo próprio de jogar futebol fizeram dele, um jogador acima de qualquer suspeitas, também um fenômeno da propaganda e da publicidade. Um atrativo imã para patrocionadores, seja de que área fosse: da Nike até a Ambev, da Pirelli à Hypermarcas, passando até por uma empresa de tônicos capilares. Idealizador e sócio da agência Nine, que já provoca impacto nos mercados esportivo e publicitário, o ainda atacante mostrou seu tino para os negócios até mesmo naquele que é seu último capítulo como camisa 9 da Seleção Brasileira.
 
Poderia ser apenas uma entrevista à frente de um banner com os patrocinadores da CBF. Mas não foi. Ronaldo, provavelmente o primeiro jogador do País a ter um assessor de imprensa particular, falou antes de sua despedida, no fim da tarde de segunda-feira, em evento todo promovido e custeado pela empresa Duracell, fabricante de pilhas e baterias. Ao lado da apresentadora Renata Fan, da TV Bandeirantes, e com trajes que estampavam as marcas de seu mais recente parceiro, ele atendeu aos repórteres presentes e respondeu pouco mais de dez questões a respeito do jogo que faz nesta terça, no Pacaembu, contra a Romênia. Mas não foi só.
 
Como poucos jogadores de seu calibre e carisma - o que também já é algo raro, Ronaldo mostrou porque atrai tantos patrocínios. Questionado por um humorista se a despedida seria mais breve que seu meteórico casamento com a modelo Daniela Cicarelli, ele fez afago na empresa que bancou o evento: "muito boa pergunta, mas agora com a parceria com a Duracell esse momento vai durar muito mais", afirmou, cheio de gargalhadas, atrelando o slogan da patrocinadora à realidade. De forma sutil e natural.
 
Mais tarde, ainda em tom de bom humor, Ronaldo respondeu questão sobre o fato de não ter marcado, como profissional, no Estádio do Maracanã. "Fiz com a camisa da Seleção Brasileira Sub-16 contra o Fluminense. E em peladas também", brincou. "Tem vídeo?", questionou o repórter. E ele devolveu: "não tenho, tinha acabado a pilha", respondeu, arrancando risos gerais e fazendo o patrocinador sorrir com o investimento.
 
Presenteado com a camisa da Seleção Brasileira que usará nesta terça, Ronaldo novamente mostrou sabedoria. Fotógrafos presentes clamaram para que ele vestisse o uniforme histórico, mas o atacante recusou. Afinal, a atitude deixaria em segundo plano o investimento do patrocinador, presente em sua roupa naquele momento. São gestos simples como esse que o tornaram um fenômeno não só diante de zagueiros e goleiros, por mais simples que tudo possa parecer.
 
Horas antes, em homenagem feita pela CBF e um fabricantes de relógios, Ronaldo tratou de exaltar o presente recebido pelo parceiro da Confederação. "O Andrés (presidente corintiano) está de olho", disse em gozação. A publicidade fez com que a marca suíça Parmigiani, um dos mais recentes entre os vários patrocinadores da CBF, ficasse em evidência. Um afago fenomenal.
 
Além de competente, Ronaldo também faz questão de ver as coisas sobre outro prisma. Como na criação da Nine, ligada ao mais rico grupo de comunicação do mundo, a WPP. A agência abre um novo segmento ao se dedicar à captação de mais patrocínios para atletas. "Quero ser um fenômeno da publicidade e do marketing esportivo, mas estou disposto a aprender. Viemos para fazer coisas diferentes", idealiza. Na cartela de clientes, apenas em alguns meses de atividade, estão nomes como Neymar, Lucas, Falcão do futsal e o badalado lutador Anderson Silva.
 
No primeiro ato de sua parceria, Anderson ganhou um pomposo contrato da Bozzano para enfrentar Vitor Belfort em recente confronto histórico nos Estados Unidos. Especula-se que Anderson possa ter recebido até R$ 200 mil de cachê. Bem investidos, já que ele até colocou uma camisa do Corinthians, ainda em cima do tatame, e expôs a marca da patrocinadora para fronteiras até então pouco exploradas. Bem cercado, participou de quase todos os principais programas da TV Globo.
 
Questionado sobre sua aproximação de causas sociais com o possível lançamento de uma fundação, Ronaldo deu mais detalhes sobre seus planos, desde já com um tom diferente dos demais. "Vamos lançar e se chamará Criando Fenômenos. Não teremos um espaço físico. Vamos potencializar as outras fundações que existem e há mais de 700 mil ONGs. Queremos estudar as que trabalham bem, que fazem bem feito, mas têm dificuldades. E aí vamos captar patrocínios, pois teremos facilidades em ajudar aquelas que precisarem", argumentou.
 
Sem dúvida, Ronaldo não está aí para ser mais um. Não foi no futebol. Muito menos no marketing.

Qual é o nome do seu carro?

Religião, língua e risco de duplo sentido influem no nome dos carros

Escolha é das mais complicadas para se lançar um veículo, afirma diretor.
Volkswagen diz que considerou dar outro nome ao Novo Gol.

Marcelo Monegato Do G1, em São Paulo
 
novo gol (Foto: Divulgação)Geração 5 do Gol poderia ter recebido outro nome
para se diferenciar da G4 (Foto: Divulgação)
“Escolha do nome é um dos processos mais complicados em uma companhia de carros”, diz Gustavo Colossi, diretor de marketing da Chevrolet do Brasil. Além de longa – a ponto de demorar mais de um ano– , a definição requer atenção, responsabilidade e estratégia para que o modelo não seja motivo de piadas, preconceito e, consequentemente, fracasso nas vendas.
O gerente de marketing da Volkswagen, Enrique Sampaio, revela que o Novo Gol (geração 5) por muito pouco não recebeu outro nome. Segundo ele, a decisão de manter a fabricação do Gol geração 4 causou problemas na hora de ‘bater o martelo’. Mas a tradição prevaleceu. “O Gol é uma marca dentro da marca. Representa muito para o consumidor da Volkswagen. Não fazia sentido não ser Gol o novo produto”, conta.
As montadoras não seguem um único método, cada uma tem sua própria maneira de fazer a escolha. Todas, no entanto, começam a trabalhar no nome quando se conhece as características do futuro produto. “Primeiro tentamos entender para quem vamos fabricar o veículo, quais serão suas características e qualidades”, explica Reinaldo Siffert, gerente de marketing da Citroën do Brasil.
O nome deve estar definido um ano, um ano e meio antes do lançamento oficial. E ele só poderá ser revelado 60 dias antes"
Gustavo Colossi,
diretor de marketing da Chevrolet no Brasil
Durante o desenvolvimento, o automóvel é tratado internamente por um nome código – muitas vezes uma união de números e letras que não faz o menor sentido para o consumidor. Neste período, o departamento de marketing sugere inúmeros nomes. Depois, de acordo com Colossi, uma lista com dez a 15 é fechada. “Estes passam por uma avaliação mundial para ver se enfrentarão problemas de fonética ou de interpretação (ambiguidade) em algum dos mercados onde o veículo estará presente”, detalha o executivo. Descobrir se os nomes aludem a questões religiosas, gírias ou modismos também faz parte da análise.
Nome 'global'
Sampaio detalha que muitos veículos que nascem para ser comercializados em um único país podem ser futuramente exportados para outras localidades. Por isso o nome deve ser cada vez uma decisão global da marca em vez de um mesmo veículo ter vários nomes conforme o país/continente. Em algumas ocasiões, isso não é possível. No ano passado, a Chery lançou o Cielo, modelo que é chamado de A3 no exterior, mas que aqui não poderia receber esse nome porque já existia o Audi A3. A solução para o impasse foi eleger o nome 'brasileiro' por meio de um concurso na internet.
chery cielo (Foto: Divulgação)Chery Cielo (Foto: Divulgação)
Em geral, quando aprovada a lista com os preferidos, os nomes passam por uma nova triagem, agora envolvendo o marketing e a direção das montadoras. São definidos então os finalistas, que se resumem a três, quatro ou cinco nomes. A decisão final cabe à diretoria mundial da marca. “O nome deve estar definido um ano, um ano e meio antes do lançamento oficial. E ele só poderá ser revelado 60 dias antes”, detalha Colossi.
Marca 'reserva' nomes
Definido o nome, a montadora realiza uma busca mundial para saber se nenhuma marca registrou aquele nome. A Peugeot, por exemplo, que utiliza números para 'batizar' seus carros, já patenteou todas as combinações numéricas que tenham ‘0’ (zero) no meio (de 101 a 909). Por isso, no Salão de Frankfurt de 1963, a Porsche, ao apresentar o modelo 901, foi obrigada a mudar o nome do esportivo para 911.
Algumas montadoras realizam, antes do lançamento do produto, clínicas com clientes em potencial. Elas servem para o marketing saber se o nome terá boa aceitação entre os consumidores. O nome Agile, da Chevrolet, foi definido utilizando essa ferramenta.
Peugeot 207 HB (Foto: Divulgação)No Peugeot 207, o 2 significa que o modelo é
do segmento hatch compacto; o 7, que é da
sétima geração (Foto: Divulgação)
SignificadosNos carros da Peugeot, cada numeral tem seu significado. No 207, por exemplo, o ‘2’ indica que o modelo faz parte do segmento de hatch compacto. Já o ‘7’ diz que o carro está em sua sétima geração. O zero no centro indica que é um produto Peugeot, uma tradição que teve início há mais de 200 anos ainda quando a família atuava em outros ramos industriais.
Com relação aos comerciais leves, a Peugeot não segue a mesma tradição. Exemplos são a van Boxer e o utilitário Partner. A picape compacta Hoggar, um projeto 100% brasileiro, herdou o nome de um carro-conceito da marca que demonstrava muita robustez. Hoggar é o nome de uma cadeia de montanhas no deserto do Saara, na África.

kia besta (Foto: Divulgação)Nome Besta passou por clínica no Brasil em 1993
(Foto: Divulgação)
Um caso curioso é o da van Besta, comercializada pela Kia Motors no Brasil a partir do início dos anos 1990. Segundo a montadora sul-coreana, o veículo se chamaria ‘Best A’ ¬- ‘Melhor A’, na tradução ao pé da letra. Porém, na hora de grafar o nome, a Kia juntou todas as letras, formando a palavra Besta. Por aqui, a marca realizou em 1993 uma clínica para ver a aceitação e a direção optou por manter o nome, que, segundo a Kia, também significa “trabalho”, “trabalhador”, entre outras coisas.
Ainda falando de Kia, o modelo Rio recebeu o nome em homenagem à ‘Cidade Maravilhosa’. O monovolume Carnival remete à festa popular Carnaval, nome ideal – de acordo com a Kia – para um veículo destinado à busca de lazer e versatilidade.

A inspiração dos nomes pode vir de todas as partes. Nos Estados Unidos, é comum a General Motors dar a seus carros nomes de lugares, como a picape Colorado ou o sedã Malibu, hoje comercializado no mercado brasileiro. A Fiat, por sua vez, gosta de trazer a cultura da Itália para seus veículos. Siena é uma homenagem à cidade. Doblò e Ducato são nomes de moedas utilizadas em outras épocas. E Palio é uma clássica corrida que acontecia em Siena.
A Citroën, por tradição, mescla letra e número. O C significa ‘Citroën’ e o número, o tamanho do carro. Atualmente as famílias da montadora francesa vão de 1 (C1, subcompacto comercializado na Europa) a 8 (C8, monovolumes familiares). A curiosidade é que, lembra o gerente de marketing da marca no Brasil, não existe um modelo C7. “Quem sabe um dia”, brinca Siffert. Já a nomenclatura Picasso é uma referência a veículos espaçosos e mais requintados.

Crônica de um Infarto

DOZE CONSELHOS
PARA TER UM INFARTO FELIZ !!!
Dr. Ernesto Artur - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo.  As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2 Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes..
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.

8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!. .rs)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado.. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.

12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Duvido que voce não tenha um belo infarto se seguir os conselhos acima!!!
 

IMPORTANTE:
 
OS ATAQUES DE CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos..
Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo(direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram... Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo.
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se  numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro.. NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber esta mensagem, ou enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !
 
 
DIVULGUE, NÃO DOI NADA!!!!!!!!

Frase do dia

"No fim tudo dá certo,
se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim."
Fernando Sabino

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chefe tem sempre a razão

Como lidar com seu chefe

                    O Jornal Hoje apresentou uma matéria no programa de hoje sobre como lidar com o chefe. Acesse o link abaixo e veja o quadro Mercado de trabalho.

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/v/saiba-como-lidar-com-o-seu-chefe/1528631/



Seja um talento, seja valorizado

Profissionais de seleção e treinamento enfrentam desafios para reter talentos

Vistos como áreas operacionais, treinamento e seleção estão alterando tal conceito dentro das companhias

Infomoney
 
A situação de escassez de talentos pela qual passa o Brasil não é mistério. Tal gargalo já vem sendo anunciado há alguns anos, sobretudo após as evidências de que o País está crescendo. Atrair e reter talentos, contudo, virou o principal desafio das empresas, que precisam se municiar para não ficar atrás nos negócios.

Essa missão trabalhosa recai sobre os profissionais de treinamento e seleção que, nesta sexta-feira (3), comemoram um dia especial voltado só para eles. Planejar, organizar e operacionalizar as atividades relacionadas a gestão de pessoas por competências é uma das várias tarefas que permeiam o mundo desses profissionais.

No entanto, não se deve confundir o que cada um deles faz. O responsável pela seleção, por exemplo, tem a incumbência de atrair e selecionar pessoas que tenham perfil técnico e de comportamento compatível com a empresa. Já o especialista em treinamento irá acompanhar a evolução de um profissional ao longo de sua trajetória.

"São duas funções demandadas, pois são áreas em que o profissional deve ser pró-ativo e se antecipar às demandas dos negócios que possam surgir", afirma Danilo Castro, diretor da Page Personnel, consultoria especializada no segmento de suporte à gestão do grupo Michael Page.

Mudanças

Vistos como áreas operacionais, treinamento e seleção estão alterando tal conceito dentro das companhias. Com a chegada da "Geração Y" e a consolidação de novos comportamentos corporativos, os profissionais não almejam somente uma boa remuneração, mas também se desenvolver dentro de uma organização.

"Daí vem o papel de selecionar, treinar e desenvolver. A questão é se antecipar ao mercado e entender as ações comportamentais que movimentam uma empresa. Movimentos assim geram valor agregado ao mercado", explica o especialista.

De acordo com Castro, o segmento de consultoria tem atraído muitos profissionais, não apenas os graduados em recursos humanos. Ele diz que até engenheiros, atuando no recrutamento de treinamento de outros profissionais, são utilizados por empresas da área de engenharia.

O salário inicial varia em torno de R$ 2.500. Em um nível mais elevado, tratando-se de um profissional especializado e do porte da empresa, essa faixa pode chegar a R$ 30 mil mensais. Em termos de formação, seleção e desenvolvimento são generalistas. O tipo de graduação pode ser deixado para segundo plano, à medida que o profissional se especializa e entende a concepção de negócio para o qual é encarregado.

Localização

Com o mercado aquecido, muitas regiões, antes adormecidas, têm despertado para a criação de postos de trabalho. Porém, a região Sudeste, especialmente o estado de São Paulo, concentra o principal foco de oportunidades e carreiras. Quanto às empresas, nacionais e multinacionais estão em busca de talentos para conduzir seus respectivos processos de seleção e treinamento.

Quanto peso você carrega?

Quantos fardos você tem carregado?

Um homem caminhava vacilante pela estrada, levando uma grande pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas carregava um saco de terra; em volta do peito trazia vinhas penduradas.
Pelo caminho encontrou um transeunte que lhe perguntou:
- Cansado viajante, por que carrega essa pedra tão grande?'
- É estranho, mas eu nunca tinha realmente notado que a carregava.
- Então, ele jogou a pedra fora e se sentiu muito melhor.
Em seguida veio outro transeunte que lhe perguntou:
- Por que carrega esse saco de terra tão pesado?
- Estou contente que me tenha feito essa pergunta, disse o viajante, porque eu não tinha percebido o que estava fazendo comigo mesmo.
Tornou-se um homem livre e caminhou mais tranquilo e mais feliz.
Qual era na verdade o problema dele? A pedra, o saco de terra? Não. Era a falta de consciência da existência desses pesos. Uma vez que as viu como cargas desnecessárias, livrou-se delas bem depressa e já não se sentia mais tão cansado.

Teste sua Cabeça

Potencial de inteligência

1º TESTE:

Foi descoberto que o nosso cérebro tem um Bug. Aqui vai um pequeno
exercício de cálculo mental !!!! Este cálculo deve fazer-se mentalmente
(e rapidamente), sem utilizar calculadora nem papel e caneta!!! Seja
honesto... faça cálculos mentais...

Tens 1000, acrescenta-lhe 40. Acrescenta mais 1000. Acrescenta mais 30 e
novamente 1000. Acrescenta 20.. Acrescenta 1000 e ainda 10. Qual é total?

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..

(resposta abaixo)
O teu resultado = 5000



A resposta certa e 4100 !!!!

Se não acreditar, verifique com a calculadora. O que acontece e que a
sequencia decimal confunde o nosso cérebro, que salta naturalmente para
a mais alta decimal (centenas em vez de dezenas).

------------------------------------------------------------------------



2º TESTE:

Rápido e impressionante: conte, quantas letras 'F' tem no texto abaixo
sem usar o mouse:


FINISHED FILES ARE THE RE-
SULT OF YEARS OF SCIENTIF-
IC STUDY COMBINED WITH
THE EXPERIENCE OF YEARS

Contou? Somente leia abaixo depois de ter contado os 'F'.





OK?



quantos??? 3??? Talvez 4???





.. ....







Errado, são 6 (seis) - não é piada! Volte para cima e leia mais uma
vez! A explicação está mais abaixo







O cérebro não consegue processar a palavra 'OF'.

Loucura, não?
Quem conta todos os 6 'F' na primeira vez é um 'gênio', 3 é normal, 4 é
mais raro, 5 mais ainda, e 6 quase ninguém.


------------------------------------------------------------------------

3º TESTE: Sou Diferente? Faça o teste.


Alguma vez já se perguntaram se somos mesmo diferentes ou se pensamos a
mesma coisa? Façam este exercício de reflexão e encontrem a resposta!!!
Siga as instruções e responda as perguntas uma de cada vez MENTALMENTE e
tão rápido quanto possível mas não siga adiante antes de ter respondido
a anterior.
E se surpreendam com a resposta!!!

Agora, responda uma de cada vez:





Quanto é:

15+6









....21...













3+56












.....59...















89+2











...91...











12+53











......65...











75+26

















....101...

















25+52

















....77...













63+32













...95....



















Sim, os cálculos mentais são difíceis mas agora vem o verdadeiro teste.
Seja persistente e siga adiante.











123+5















..128....







RáPIDO! PENSE EM UMA FERRAMENTA E UMA COR!





















........













E siga adiante...





















.......





















Mais um pouco...





















........












Um pouco mais...













........









Pensou em um martelo vermelho, não é verdade??? Se não, você
faz parte de 2% da população que é suficientemente diferente para pensar
em outra coisa.
98% da população responde martelo vermelho quando resolve este exercício.
Seja qual for a explicação para isso, mandem para seus amigos para que
vejam se são normais ou não!!


____________________________________________

O nosso cérebro é doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que
a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo. O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.


Sohw de bloa.


Fixe seus olhos no texto abaixo e deixe que a sua  mente leia
corretamente o que está escrito.

35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4
M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R
CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45
N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O
CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M
PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO? POD3 F1C4R
B3M ORGULHO5O D155O! SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!

Frase do dia

"Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes!!”

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...