sábado, 4 de outubro de 2014

Eleitor poderá acompanhar apuração de votos por tablets e smartphones

Eleitor poderá acompanhar apuração de votos por tablets e smartphones

Aplicativo Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas




O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentou uma novidade para as eleições deste ano. Trata-se do aplicativo Apuração 2014. Com ele, o eleitor poderá acompanhar a apuração dos votos de todo o país utilizando dispositivo móvel (tablets e smartphones). O aplicativo permite a visualização dos votos computados para cada candidato e indica os eleitos e os que foram ao segundo turno.
O Apuração 2014 também permite que o usuário selecione um candidato específico e acompanhe seu desempenho nas urnas. Além disso, é possível acompanhar a apuração dos votos em todo o país, ou por estado, com resultados atualizados automaticamente. Todos os cargos – presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital – são consultáveis. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas virtuais Google Play e iOS App Store, para sistemas operacionais Android e IOS, respectivamente.
O Apuração 2014 aparece como mais uma opção de acompanhamento da apuração. O TSE já havia disponibilizado em eleições anteriores os sistemas Divulga e DivulgaWeb. O Divulga apresenta um grande leque de informações sobre a apuração, onde é possível, dentre outros recursos, selecionar quantos votos determinado candidato à Presidência da República está obtendo em um estado específico, bem como consultar apenas os votos realizados em trânsito e no exterior. O Divulga requer download do programa em um desktop (computador de mesa). O download pode ser feito no site doTSE.
O DivulgaWeb traz um leque menor de opções de consulta, mas não requer download, sendo utilizado diretamente do site do tribunal. Com ele, é possível visualizar os dados por meio da consulta de votação nominal, pois apresenta o quantitativo de votos totalizados para cada candidato e a indicação dos eleitos ou dos que foram para segundo turno.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Transformando mal em bem...

Transformando mal em bem...
Industrial e magnata do petróleo, o engenheiro e químico Alfred foi o inventor da dinamite, da gelatina explosiva e outros detonantes. Acumulou grande fortuna com suas fábricas em mais de 20 países.
No auge de sua vida Alfred ficou abalado, ao ver a edição de um jornal francês, noticiar a morte de seu irmão como sendo a sua. Morreu hoje o "gênio do mal". O texto relatava o seu profundo empenho em construir sua fortuna, através do sofrimento e morte de milhares de pessoas ao redor do mundo.
Mesmo sua invenção ter poupado a vida de muitos trabalhadores de minas e operários nas construções, que deixaram de utilizar a nitroglicerina que explodia com muita facilidade, ele não tinha ideia do que as pessoas pensavam a seu respeito.
Foi essa experiência que fez com que Alfred Nobel mudasse seu foco. Determinou que, após sua morte, sua fortuna iria patrocinar anualmente, a entrega de um prêmio, que mais tarde levaria o seu nome, o Premio Nobel, para quem se destacasse em física, química, medicina, literatura e quem contribuísse para a paz mundial.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...