sábado, 25 de outubro de 2014

Veja afirma que doleiro disse que Dilma e Lula sabiam de esquema na Petrobras

Veja afirma que doleiro disse que Dilma e Lula sabiam de esquema na Petrobras; advogado nega

Revista antecipou capa da edição deste final de semana e trecho da matéria principal




A revista Veja antecipou nesta quinta-feira (23) a capa de sua edição deste final de semana,juntamente com um trecho da matéria principal. A manchete da publicação afirma que o doleiro Alberto Youssef declarou, em depoimento sigiloso à Polícia Federal, que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao Globo, o advogado do doleiro disse que não tem conhecimento de nenhuma declaração do cliente a respeito do assunto.
Segundo a revista Veja, Alberto Youssef disse, ao ser perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, que “o Planalto sabia de tudo”. O delegado que colhia o depoimento teria questionado, então, a quem ele se referia. A resposta do doleiro teria sido: “Dilma e Lula”.
Segundo O Globo, o advogado do doleiro confirmou que o cliente prestou depoimento à Polícia Federal terça-feira (21), em Curitiba/PR. Mas negou o teor da declaração. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Figueiredo Basto a O Globo.
Ele acrescentou ainda que Alberto Youssef prestou vários depoimentos no mesmo dia e que em todos estava acompanhado de advogados de sua equipe.
“Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, concluiu Figueiredo Basto.
A íntegra da reportagem da Veja está prevista para ser publicada nesta sexta-feira (24).

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Irmã de Lula pede voto para Aécio

Viraliza vídeo em que irmã de Lula pede voto em Aécio Neves

Lindinalva Silva foi candidata a vereadora em Cuiabá, mas não se elegeu


Nesta eleição, a internet consolidou sua importância como campo de debate e propaganda. Utilizada exaustivamente pelos candidatos na busca por votos, a rede, por sua natureza descentralizada, deu aos eleitores um poder inimaginável há alguns anos e o protagonismo dos internautas nessa disputa não pode ser minimizado. Por isso, tem rolado de tudo um pouco e sobram virais. Um dos mais recentes, divulgado no Youtube nesta segunda-feira (20), é um vídeo em que uma irmã do ex-presidente Lula pede votos para Aécio Neves.
Lindinalva Silva é meia-irmã de Lula e nunca teve proximidade com o PT. Moradora de Cuiabá/MT, não tinha grande envolvimento com política até 2012, quando se candidatou a vereadora na capital mato-grossense, pelo PTB (mas não se elegeu). Na época, concorreu com o apoio de um prefeito tucano.
Agora, Lindinalva pede voto em Aécio. Veja o vídeo:


Pesquisa coloca Aécio a mais de 6 pontos à frente de Dilma

Jornal mineiro divulga pesquisa do Instituto Veritá que coloca Aécio mais de 6 pontos à frente de Dilma

Resultado se assemelha aos números da pesquisas Sensus, mas dá cenário bastante diferente do Ibope e Datafolha



O jornal mineiro Hoje em Dia divulgou nesta terça-feira (21) o resultado de uma pesquisa encomendada ao Instituto Veritá sobre a corrida presidencial. O levantamento coloca Aécio Neves (PSDB) à frente na disputa, com 53,2% das intenções de votos. A presidente Dilma Rousseff (PT) teria 46,8%. Os percentuais consideram apenas os votos válidos.
Considerando os votos totais, Aécio teria 47% e Dilma 41,4%. Os indecisos somam 7,8% e 3,7% declararam que vão votar branco ou nulo.
A pesquisa, realizada de 17 a 20 de outubro, ouviu 7.700 eleitores em 213 cidades de todos os estados brasileiros e tem margem de erro de 1,4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa há 95% de chances de o resultado estar dentro da margem de erro.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Dilma com 52% e Aécio com 48% - SERÁ QUE PODEMOS ACREDITAR!!!!

Datafolha mostra Dilma com 52% e Aécio com 48% dos votos válidos

Esta é a primeira vez no segundo turno que o Datafolha mostra a candidata do PT em vantagem numérica, apesar dos candidatos continuarem em empate técnico



A menos de uma semana da votação em segundo turno, a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece pela primeira vez em vantagem numérica contra Aécio Neves (PSDB) nesta fase da eleição presidencial em levantamento do instituto Datafolha.
Dilma passou a 52 por cento dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), ante 49 por cento em levantamento anterior, enquanto Aécio foi a 48 por cento (ante 51 por cento), de acordo com pesquisa divulgada nesta segunda-feira.
Esta é a primeira vez no segundo turno que o Datafolha mostra Dilma em vantagem numérica, apesar dos candidatos continuarem em empate técnico, agora no limite da margem de erro, que é de 2 pontos percentuais.
Pelo eleitorado total, a petista foi a 46 por cento das intenções de voto (ante 43 por cento na semana passada), contra 43 por cento do tucano (ante 45 por cento).
Os eleitores que planejam votar em branco ou anular seus votos somam 5 por cento (ante 6 por cento). Os indecisos seguem em 6 por cento.
Outra novidade mostrada pelo Datafolha é uma rejeição maior a Aécio do que a Dilma, mas dentro da margem de erro.
Os eleitores que disseram que não votam no tucano "de jeito nenhum" foram a 40 por cento --no dia 9 de outubro eram 34 por cento e no dia 15, 38 por cento. No caso da presidente esse percentual foi a 39 por cento --eram 43 e 42 por cento, respectivamente, nos dias 9 e 15 desde mês.
Esses números podem significar que a propaganda eleitoral do PT no rádio e na TV está sendo mais efetiva do que a campanha tucana. Isso também pode explicar a melhora da visão dos eleitores sobre o governo. A avaliação ótima/boa passou a 42 por cento (ante 40 por cento no levantamento anterior), melhor patamar desde junho de 2013.
Os números indicam ainda haver uma saturação dos efeitos das denúncias de corrupção na Petrobras, já que a grande prejudicada por elas seria a presidente. E reforçam o que já aparecia no último levantamento, de que o apoio formal a Aécio por Marina Silva (PSB), terceira colocada no primeiro turno, não teve impacto sobre a escolha dos eleitores.
Outras duas pesquisas divulgadas nesta segunda mostraram Dilma com vantagem numérica.
O Vox Populi, que já mostrava a presidente à frente na semana passada, teve agora os mesmos números que o Datafolha. Já o levantamento da MDA apontou vantagem da petista por 45,5 a 44,5 por cento, considerando o eleitorado total, e por 50,5 a 49,5 por cento dos votos válidos. Nas duas pesquisas os dois estão em empate técnico.
Várias pesquisas estão registradas no Tribunal Sueprior Eleitoral (TSE) para serem realizadas nesta semana, sendo que um novo levantamento do Datafolha pode ser divulgado já na próxima quarta-feira.
Para o levantamento divulgado nesta noite, o Datafolha ouviu 4.389 eleitores em 257 municípios, nesta segunda-feira.

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...