quarta-feira, 18 de julho de 2012

Empresas indianas e chinesas deverão marcar ainda mais presença no Brasil

Empresas indianas e chinesas deverão marcar ainda mais presença no Brasil

São Paulo receberá feira de negócios dedicada exclusivamente a empresas da China; indústria de máquinas da Índia estuda parcerias com empresas brasileiras

Por Redação Administradores, www.administradores.com
 
A promotora de eventos EPS Eventos decidiu apostar na promoção de um evento inédito na América do Sul, mas já consolidado em capitais europeias e asiáticas. Dedicado exclusivamente a empresas chinesas, o China Sourcing Fair trará ao Brasil, de 14 a 16 de agosto, mais de mil empresários e executivos da China, inclusive das regiões de Taiwan e Hong kong, além de um pavilhão da Índia. O evento será realizado em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes.

A China Sourcing Fair não é direcionada para o consumidor final. O evento é voltado para negócios e tem foco nos importadores e distribuidores de produtos asiáticos e varejistas em geral. As 540 empresas expositoras atuam em quatro grandes segmentos - Eletrônicos de Consumo, Materiais de Construção, Vestuário e Têxtil e Brindes e Presentes.

"O objetivo da China Sourcing Fair é aproximar os empresários chineses dos brasileiros, que terão a oportunidade de conhecer e negociar milhares de produtos diferentes", afirma Carlos Militelli, que destaca a importância do evento pelo seu ineditismo. "O evento no Brasil passa a integrar o calendário mundial da Global Sources, uma das lideres mundiais no segmento business-to-business e uma das principais facilitadoras internacionais de comércio com a Grande China. Esta é a primeira vez que a empresa vem à América do Sul para organizar um evento deste porte".

 
 Imagem: Thinkstock

Abimaq traz grupo indiano ao Brasil

Outra novidade vinda do oriente é que representantes do Grupo TAFE (Tractors & Farm Equipment Limited) estiveram recentemente em reunião promovida pelas Câmaras Setoriais CSMIA (Máquinas e Implementos Agrícolas) e CSEI (Equipamentos e Irrigação), na sede da ABIMAQ, em São Paulo, para debater sobre possíveis parcerias entre a indústria indiana e a brasileira. Fabricante de autopeças, máquinas e implementos agrícolas, a TAFE é a terceira maior holding do setor no mundo.

De acordo com T.R. Kesavan, senior vice-presidente da TAFE, foram fabricados mais de 148.000 tratores/ano nas unidades da empresa. Para o ano de 2012, a estimativa é de U$ 1,6 bilhão em arrecadação por conta das máquinas vendidas. Os associados da ABIMAQ poderão se unir aos indianos para produzir e fornecer máquinas e implementos agrícolas a todos os países em que a TAFE estiver presente na África, Ásia, Europa e no continente americano, caso a parceria seja mesmo firmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...